terça-feira, 9 de julho de 2013

"Olha só o que está rolando no Facebook"


Otacílio Guimarães
Infelizmente muitos no Brasil ainda sonham com a volta dos militares ao poder, o que é uma lástima, pois não é função dos militares governar, mas sim, defender o país, garantir a sua soberania territorial porque a política e econômica é função dos políticos, como também é destes a função de governar. Militares são treinados para guerrear, matar pelo Brasil e não “morrer pelo Brasil”, estrofe boba existente num hino militar.
O povo brasileiro precisa mudar esse governo desastroso nas urnas e lutar pelo aperfeiçoamento das instituições e de sua incipiente democracia, mas jamais querer a volta dos militares ao poder pois esta não é sua praia. A volta dos militares ao poder seria um tremendo retrocesso político e institucional que rebaixaria o Brasil à condição de pária das sociedades democráticas internacional. Imagine se o Barak Obama metesse os pés pelas mãos e o povo começasse a pedir que o Pentágono resolvesse o problema.  
Não tem sentido esses apelos e as últimas manifestações demonstraram que o povo tem condições de resolver o problema democraticamente. Talvez fosse o caso de chamar os militares para proteger as multidões que vão às ruas protestar, já que a polícia militar foi orientada para reprimir as manifestações.  
Este tipo de manifestação para mim é infantil.
Grande abraço,  
Título e Texto: Otacílio Guimarães, 09-07-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-