terça-feira, 16 de julho de 2013

Prezado amigo, Senador Paulo Paim...

Valter Almeida

Prezado amigo, Senador Paulo Paim, quero mais uma vez solicitar que, se possível, me informar sobre os seus projetos a respeito dos aposentados que se encontram lá na Câmara para serem votados, já que o Governo e o Congresso acenou de que todos os projetos que beneficiam o povo seriam votados e aprovados, como também, sobre os vetos que serão apreciados aí no congresso na próxima semana, se estão incluídos os vetos que beneficiam os aposentados do RGPS os quais se referem ao fim do fator previdenciário e ao aumento de 16,5%, cujos projetos foram aprovados no Senado e na Câmara.
Estou solicitando esta informação porque, assistindo à TV Senado e acompanhando a sua sessão no plenário como eu sempre tenho costume de fazer, vi e escutei do Presidente Renan Calheiros de que 1700 vetos iriam ser arquivados e com isto, na minha maneira de entender, não serão votados. Como aposentado, fiquei bastante preocupado com a possibilidade de mais uma vez nós, aposentados, ficarmos fora de conseguirmos a chance de ver a nossa situação ser resolvida. Se isto não acontecer Senador, eu sinceramente não sei como será o futuro desta Pátria, porque não adianta manifestações, não adianta protestos, não adianta atender as reivindicações do povo, porque uma Pátria não pode ser grande, próspera e justa se tudo o que fizerem for apenas pensando no presente e não levando em consideração o seu futuro. O que adianta, por exemplo: promover bem-estar, estabilidade, saúde e progresso para a sua população agora no presente e enquanto forem jovens para depois no futuro bem próximo, quando forem velhos e aposentados ficarem na miséria como é o caso atual de todos os aposentados deste País. Para ilustrar melhor este meu raciocínio, Senador, é como um trabalhador ganhar no seu presente, na sua juventude, um salário em torno de 10, 15, 20 de salários mínimos e depois de velhos, passar a viver os seus últimos dias com apenas um salário mínimo. Aguardo uma resposta sua, Senador.
Título e Texto: Valter Almeida, 16-7-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-