quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A retranca ofendida pelos factos

Miguel Castelo Branco

As várias rádios Moscovo mantêm silêncio de sepulcro a respeito dos indicadores de várias agências confirmando a inversão do ciclo económico. Os mosquitos do Algarve, um ou outro incêndio, a mulher esfaqueada pelo marido, o corpo da malograda criança afogada, o seriado das impugnações de candidaturas autárquicas; eis o noticiário de frioleiras e pequenas tragédias do verão.
O que me incomoda na cultura da retranca é a má-fé, a incapacidade das oposições fazerem jogo de torneio, preferindo a faca na liga, o anel de Locusta, a raivinha medíocre que só diminui quem a não consegue ocultar. Ontem, a pequeníssima figura de Octávio – qualquer -coisa, economista comunista (como se um comunista pudesse ser economista, dado a sub-religião que professa ser absolutamente contrária à ciência económica) lá tentou ajuntar umas migalhas de demagogia balcão-de-cervejaria. Eles andam furiosos. Queriam mais tragédia, mais desemprego, mais lágrimas e ranger de dentes. São os parasitas da crise. No fundo, eles são os mosquitos do Algarve, afogados de raiva, incendiários da mentira, os esfaqueadores psicológicos deste povo.
Título, Imagem e Texto: Miguel Castelo Branco, Combustões, 14-8-2013

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-