segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Acordo/Aerus/Agosto

Francisco Barros
Domingo, mais um dia para administrar as minhas emoções.
Em particular a "ansiedade" bastante agravada em decorrência dessa longa luta e espera de que, efetivamente, seja feita essa tão desejada e aguardada Justiça…
Justiça essa que por vários anos foi procrastinada pelas autoridades governamentais acompanhada de implacáveis e inexplicáveis auto justificativas, doença essa que contagiou os tribunais e vem contagiando até aqueles que ocupam as atuais posições de liderança em nossa própria área de atuação.

Esse comportamento que para alguns são simples pretexto para esconder suas próprias falhas e desculpas pelo seu fracasso, para outros,  com dignidade e  carácter, a auto justificativa vai muito mais além, ela se traduz claramente:
"Eu não erro nunca! Quando eventualmente eu cometo erro, foi porque alguém produziu causa!"
Orgulho, prepotência, arrogância... Falhas de caráter com as quais mantenho um estreito relacionamento, me exigindo um grande esforço para mantê-las sob relativo controle. Entretanto, somente as pessoas que como eu possuem essas imperfeições, sabem o trabalho dispendido para mantê-las nesse referido controle...

Mas vamos tratar de assunto de mais importância no momento. Vamos falar sobre o acordo em andamento. Acordo que todos sabem, tem que ser bom para ambas as partes, ou seja, bom para os dois lados!
Como até o momento não se tem nada oferecido de concreto, perder-se em conjecturas, dando asas à essa imaginação agravada com o nosso triste passado de frustrações, está totalmente excluído e me parece uma péssima opção.

Então, pelo menos no momento, só nos resta esperar a famigerada reunião da próxima terça- feira, 27 de agosto e aguardar os primeiros resultados.
Entretanto, eu confesso: Algumas vezes quando me encontro numa situação confortável de esperança,  lembrança dos acontecimentos e dos fatos desse nosso passado não tão distante, momentaneamente me reduz a fé e me tira do controle... Então uma luz amarela fica piscando em minha mente lembrando :" quem esquece o seu passado está condenado a revivê-lo ", e eu receio,  com toda sinceridade não ter mais estrutura para isso...

Se para o governo, trata-se de mais uma simples questão de rotina da União, apenas mais uma oportunidade de nos convencer a aceitar uma situação para nós desfavorável…
Para muitos de nós, em virtude do peso da idade, da péssima situação financeira, das frágeis condições físicas, mentais e emocionais, é  literalmente, uma questão de vida ou morte!

Estou ciente que esse acordo apenas se inicia, e está apenas começando a adquirir forma... Mas também sabemos que uma boa formação depende necessariamente de um bom começo e portanto levar a sério desde o início, torna-se imprescindível e fundamental a essa formação do acordo.
Sabemos que "acordo" não significa que tudo tem que ser como desejamos. Mas, de forma alguma significa que tenha que ser "AGOSTO" do governo, como foi em todos esses encontros no passado.

Entretanto, toda moeda tem dois lados, o resultado da reunião pode também ser positiva, de verdade, promissora e de processo de pronta realização.
Então com prazer e alegria esperaremos de braços abertos... quando SETEMBRO vier.

Portanto mentes abertas nesse momento é fundamental. Sugestões e opiniões devem ser sempre bem recebidas e respeitadas.
Tentemos colocar em nossa mente: Sua opinião é muito boa, mas quem sabe se a do seu companheiro não é melhor? Vamos ouvi-la com respeito e dignidade.
Lembramos que respeitar opinião não é favor,  mas sim obrigação de todos nós. E destacamos que a falta de educação e grosseria, é violência verbal e não tem nada a ver com franqueza ou sinceridade!
Agora é tempo de orar, vigiar e aguardar!
Que Deus abençoe a todos nós, e o Espirito Santo ilumine as mentes de todos, principalmente dos que estarão na mesa de negociação!
Abraços fraternos,
Título e Texto (e Grifos): Francisco Barros, um ex funcionário Varig/Transbrasil, 26-8-2013

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-