sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Jovem de 15 anos fatura 1 milhão com chinelos desenhados por ela

Otacílio Guimarães

Ilustrativa esta matéria. Uma adolescente tem boas ideias na cabeça e logo uma gigante dos negócios lhe chama para produzir para ela e naturalmente ficar muito rica. É assim que funciona o capitalismo norte-americano. Veja que ela tem parceria com as Macy’s e a Nordstrom, duas gigantes americanas. Ela produz, as gigantes vendem. E todos ganham muito dinheiro, o que não faz mal a ninguém.  
Interessante é que a sandália que ela apenas decora com seus desenhos foi inventada no Brasil pela São Paulo Alpargatas, uma empresa que hoje é argentina. É a sandália de dedo ou salga a bunda, imitação melhorada das sandálias de couro que os nordestinos faziam porque não tinham dinheiro para comprar sapatos ou uma sandália decente. A sandália de dedo da Alpargatas se tornou moda e hoje todo mundo usa. Com uma diferença: a que é produzida nos Estados Unidos, conhecida como chap-chap, custa U$ 50,00 e é super confortável. A que é vendida no Brasil custa uns R$ 15,00 e provoca calos nos dedos dos pés.
A diferença está na indigência de um país e na opulência do outro. Como é bom ser rico, você não acha?
Um abraço,
Otacílio Guimarães, 23-8-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-