terça-feira, 20 de agosto de 2013

Kombi sai de linha. Última versão vai custar 85.000 reais

São apenas 600 unidades nas cores azul e branco, no estilo retrô 'saia e blusa'

Kombi Last Edition terá produção limitada a 600 unidades e marca o encerramento da produção no Brasil - Divulgação
A Volkswagen está se despedindo da Kombi. Algumas horas depois de anunciar a mais nova geração do Golf no Brasil, a montadora anunciou o fim da van fabricada no país desde 1957: sua produção será encerrada ainda neste ano por causa da obrigatoriedade da inclusão de equipamentos de segurança em automóveis nacionais, como airbags e freios com ABS, a partir do ano que vem. E a VW preparou uma edição derradeira, a Last Edition: ela será oferecida a partir deste mês por 85.000 reais (o modelo "normal" tem preço sugerido a partir de 48.150 reais).

Os interessados precisam se apressar, pois serão apenas 600 unidades numeradas de 001 a 600 - e identificadas por meio de uma placa no painel. A pintura da Last Edition é exclusiva, em tons de azul e branco e estilo "saia e blusa". Os pneus exibem faixa branca e os vidros são escurecidos. Nas laterais, a perua é identificada por adesivos com a inscrição "56 anos - Kombi Last Edition". O interior também traz itens em azul e branco, como a forração dos bancos em vinil e o revestimento das laterais, portas e porta-malas. O painel de instrumentos também traz acabamento exclusivo e o sistema de som tem MP3 player, LEDs vermelhos e entrada USB. O motor segue o mesmo da versão tradicional, a unidade EA111 1.4 TotalFlex, com 80 cv (com etanol). De acordo com a VW, de setembro de 1957 a julho de 2013 foram fabricadas 1.551.140 unidades da Kombi.
Título e Texto: Revista Veja, 21-8-2013

Um dos primeiros comerciais da Kombi na Alemanha:

Um comentário:

  1. Eu tenho uma 97 e adoro este carro. A primeira foi uma Kombi americana 73 que fazia inveja a muitos carros Brasileiros, durante décadas.
    Se o Aerus sair logo vou comprar esta edição especial com certeza
    O meu filho foi levado ao colégio durante toda a sua infância neste carro e também adora, pois ia dormindo deitado.
    Grande veículo, vai deixar saudades e quem não o teve não sabe o que perdeu.
    José Manuel

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-