terça-feira, 20 de agosto de 2013

Leão que ladra...

Em zoológico chinês, cachorro se passa por leão
Fraude foi descoberta quando cão da raça mastim tibetano, que estava na jaula de um leão africano, começou a latir
Uma visita ao zoológico da província de Henan, na parte central da China, pode não ser muito instrutiva se o visitante comparar os animais com as informações que são dadas sobre ele. Uma mulher foi até o local para mostrar ao filho os diferentes sons que os animais fazem. A surpresa veio quando o animal que estava na jaula com a indicação de "leão africano" começou a... latir. 

Cachorro da raça mastim tibetano. Imagem: Thinkstock
Segundo a imprensa chinesa, a fraude ocorreu porque no lugar do "rei da selva", a administração do zoológico colocou um cachorro da raça mastim tibetano, cuja abundante pelugem marrom lembra a de um leão. Um funcionário disse que o cão pertence a um de seus colegas e foi colocado na jaula para substituir o verdadeiro leão que havia sido levado a um centro de reprodução.
Além do cão-leão, outras espécies também estariam no lugar errado, como uma raposa branca onde deveria estar um leopardo, outro cachorro fazendo as vezes de um lobo e até, acredite, ratos no lugar de cobras.
O representante do parque, Yu Hua, afirmou que a administração é feita há vários anos por um empresário, que paga um aluguel anual de 100 000 yuans (cerca de 40 000 reais). Muitos zoológicos chineses têm enfrentado dificuldades financeiras nos últimos anos, depois que uma lei determinou que a atividade deveria ser explorada sem fins lucrativos, informou o jornal britânico The Telegraph.
Fonte: Revista Veja, 21-8-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-