quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Mais um cão português para Obama

"Bo" e "Sunny",
Foto: Pete Souza/Casa Branca/Reuters
A família presidencial norte-americana já tinha 'Bo' desde 2009. Agora, arranjaram 'Sunny', "uma irmã mais nova" para o cão de água português.
Segundo a porta-voz da primeira-dama Michelle Obama, 'Bo' sentia falta de uma companhia, depois de ter chegado à Casa Branca em 2009. Barack Obama tinha prometido às suas filhas, na noite eleitoral em novembro de 2008, que teriam um cão quando chegassem a Washington.
A escolha de um cão de água português deveu-se ao facto de a filha mais nova do casal, Sasha, de 12 anos, sofrer de alergias. Os pelos desta raça não lhe provocam reações.
'Sunny', que na sua tradução literal significa "ensolarado" mas é também usado para definir uma personalidade optimista e feliz, foi apresentada como "uma irmã mais nova perfeita: cheia de energia e muito carinhosa".
'Sunny', totalmente preta ao contrário de 'Bo' que tem várias manchas brancas, nasceu no Michigan em junho de 2012 e chegou na sexta-feira à Casa Branca.
Texto: Susana Salvador, Diário de Notícias, 20-8-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-