sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A Pérsia aqui tão perto

Rui A.
 
A esquerda portuguesa costuma ser muito zelosa da laicidade do estado e da autonomia deste e dos seus poderes em relação aos fundamentalismos clericais que em certos países os aprisionam. É o caso do Irão, onde um grupo de padres – os Ayatollahs – dirige o estado e condiciona toda a sua estrutura política e decisória em nome de Deus, e de princípios e de um livro – o Corão – considerados sagrados e imutáveis.
Curiosamente, essa mesma esquerda que anda sempre a pregar contra os Ayattolahs do Irão, não manifesta esses mesmos sentimentos sobre o que se está a passar em Portugal, onde não estamos muito longe da velha Pérsia.
Na verdade, também aqui um grupo de Ayatollahs fundamentalistas superintende a governação do estado, limitando, ou mesmo vetando, a par e passo, as decisões de poderes laicos legitimamente eleitos pelo povo, em nome de princípios considerados sagrados e imutáveis, constantes de um velho livro que só forças sobre-humanas conseguiriam modificar.
E, bem vistas as coisas, nem mesmo os Ayatollahs de cá são muito diferentes dos de lá…
Título, Imagens e Texto: Rui A., Blasfémias, 26-9-2013

Um comentário:

  1. Afinal o que é que o TC fez pelos desempregados? Bem, graças à decisão de hoje, os desempregados vão passar mais uns mesitos no desemprego. Se as empresas não podem escolher quem despedem serão muito mais selectivas quando contratam.
    João Miranda

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-