quinta-feira, 26 de setembro de 2013

The Economist provoca Brasil na capa e aponta fim do crescimento do País

Publicação inglesa ironiza capa de 2009 em que Cristo Redentor decolava
IstoÉ Dinheiro
A revista britânica The Economist vai publicar na próxima semana mais uma reportagem provocativa em relação ao Brasil. Na capa da edição que vai para as bancas no sábado, está estampada a imagem do Cristo Redentor caindo após a tentativa de um voo. E traz o questionamento: “O Brasil estragou tudo?”. A reportagem especial vai falar do momento econômico brasileiro e lembrar os protestos de junho.
Nesta edição, a revista ironiza sua própria capa publicada em 2009, quando fez uma reportagem especial sobre o Brasil em que trazia a imagem do Cristo Redentor decolando. A própria revista atribuía ao País “a maior história de sucesso da América Latina”.  
A The Economist tem adotado uma postura crítica em relação às ações do governo brasileiro. Em dezembro de 2012, ela pediu a demissão do ministro da Fazenda, Guido Mantega. No final de julho, a mesma revista trazia uma capa em que os quatro países que compõe o grupo dos Bric’s, entre eles o Brasil, afundavam na lama.
Título, Imagens e Texto: IstoÉ Dinheiro online, 26-9-2013
Via Marcelo Noll Prudente

Novembro de 2009

28 de setembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-