segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Um doente chamado Pindorama

Jonathas Filho

- Ainda vai levar um tempo, prá curar o que feriu por dentro... (Lulu Santos).
Pindorama, está ferida desde o seu "descobrimento" e vai demorar até que melhore e/ou se cure... Isso se a doença for curável. Se a doença for crônica, deverá ter "tratamento" para manter níveis aceitáveis de "saúde". Muitos lugares na Europa tem essa patologia e "vivem" assim… mas, por não "tomarem" seus "remédios" nas doses e nos horários estabelecidos, sofrem periódicas crises. Vide Grécia, Espanha, Itália entre outros. Pelo que tenho observado, Pindorama tem crises cíclicas, por vezes mais agudas. Essa que se avizinha, será agudíssima, com convulsões e vai demorar a ser tratada como deve. Serão utilizados os mesmos “remédios” de sempre mais conhecidos como paliativos. A verdadeira panacéia, necessária à cura vai demorar a ser aplicada.
Enquanto isso, aplica-se Futebolon drágeas, BBB xarope, Copalinda 14, Carnavalium em gotas, etc e tal, tudo isso regado com o humorísmo das Olim piadas.
Tomara que esse “doente” não se interne em algum Hospital do sus-to para ser atendido por médicos de “una isla cubanacã” !!!! Suspeita-se que possam transfundir-lhe sangue com o tipo de Rh negativo e com alelos que modifiquem nosso ADN e assim desfazendo as características pindoramenses.
Título e Texto: Jonathas Filho, 30-9-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-