quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A luta de Israel para continuar existindo

ISRAEL ATACA E ATINGE MÍSSEIS QUE ERAM LEVADOS EM COMBOIO PARA O HEZBOLLAH

Jornal do Kuwait alega que a Força Aérea de Israel atingiu um comboio na fronteira sírio-libanesa ontem.

Francisco Vianna


Jatos F-16 da Lockheed Martin em formação da Força Aérea Israelense, foto: Tsahi Ben-Ami/Flash90
Jatos israelenses atingiram um comboio com mísseis avançados se dirigindo para for a da Síria e prestes a entrar no Líbano onde seriam entregues ao Hezbollah, noticiou na quarta-feira de hoje um jornal do Kuwait.

De acordo com a reportagem, no jornal Al-Jarida, com sede no Kuwait (em árabe), o ataque foi perpetrado na vizinhança da fronteira sírio-libanesa.

Entretanto, a reportagem, que confiou numa “fonte oficial” sem nome, em Jerusalém, não disse se os alvos estavam no Líbano ou na Síria na hora do ataque aéreo israelense. Nãofoi possível confirmar a veracidade do relato do jornal kuwaitiano.

O Primeiro-Ministro israelense, Benjamin Netanyahu, recusou-se a responder perguntas se um repórter de rádio de Israel, na terça-feira de ontem em relação aos alegados ataque da aviação de guerra israelense na Síria. Ontem, a mídia libanesa relatou que jatos e drones israelenses sobrevoaram vilas no sul do Líbano.

Israel tem advertido que qualquer envio de armas avançadas para a milícia xiita constitui uma “linha vermelha” que desencadeia ação militar de autodefesa do estado judeu.

Alegadamente, Israel atacou diversas vezes carregamentos de armas transportados por comboios dentro da Síria desde o começo deste ano, tanto por ar como por mar.

Mais recentemente, em 5 de julho, relatou-se um ataque aéreo israelense a mísseis russos antinavio do tipo Yakhont, que Israel considerava capazes de virar o jogo caso conseguissem ser entregues ao Hezbollah no sul do Líbano e cujo uso, certamente causaria uma guerra de muito maior monta no Oriente Médio.
Título e Texto: Francisco Vianna, (da mídia internacional), 23-10-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-