quinta-feira, 31 de outubro de 2013

"Afinal, houve ou não houve uma ordem de Dilma para que o caso Aerus fosse resolvido?"

Rubens de Freitas 

Meus amigos de sofrimento ETERNO do Aerus,
Dizem que há 80 dias a presidente Dilma deu ordem para que fosse encontrada uma solução para o caso Aerus. Será que realmente houve essa ordem? Sou obrigado a questionar. Uma ordem de uma presidente da República deve ser cumprida imediatamente. Pois bem, nesses 80 dias o que aconteceu?

Um inaceitável jogo de empurra, um passando a bola para o outro, reuniões marcadas e canceladas ou adiadas. Na minha opinião, o principal motivo de dúvida sobre um possível acordo é o quase desprezo que o caso está recebendo do ministro da AGU, Dr. Adams. Este senhor nunca encontra tempo para se dedicar ao caso. Ele tem enviado seus assistentes para participar. Para o Aerus ele nunca encontra tempo, mas só nesta última semana se reuniu com o presidente do clube Atlético Mineiro, e ontem com o presidente do Fluminense, às 14 horas, e com o advogado desse clube, às 16 horas.

Afinal, houve ou não houve uma ordem de Dilma para que o caso Aerus fosse resolvido? Se houve, sua ordem está sendo DESCUMPRIDA.

Estava marcada uma reunião para ontem com a participação de dois assistentes do Adams e de nossos advogados. Todos estavam aguardando com ENORME ansiedade, na expectativa que finalmente houvesse uma proposta do governo.
Assistindo ao chat das 20h todos ficaram MUITO decepcionados.
Em primeiro lugar não houve nenhuma proposta do governo. Em segundo lugar ficou claro, claríssimo, cristalino, que o governo vai levar nosso caso para 2014, não duvido que para depois da Copa do Mundo.

Na reunião, os assistentes da AGU disseram que AINDA vão elaborar um documento a ser enviado para a Casa Civil. Claro que nosso advogado, Dr. Lauro, ficou decepcionado com essa posição e chegou a se dispor a colaborar na preparação desse documento a fim de agilizar o processo. Ou seja, ainda vai ser feito um documento para a Casa Civil que, ao recebê-lo, com certeza, vai levar BASTANTE tempo para analisar. Depois disso, claro, que ainda vão ser envolvidos outros ministérios no processo todo.

Ontem, no chat, os nervos dos participantes estavam tão à flor da pele que Graziella Baggio, sempre atenciosa, calma e tranquila, chegou ao ponto de tirar seus óculos e dizer que não iria mais ler as perguntas e muito menos respondê-las. O clima esquentou de verdade.

Já estamos entrando em novembro. No mês que vem teremos o recesso, depois férias, carnaval e copa do mundo.

Acho que devemos nos preparar para uma grande decepção. Para mim está claro que o governo vai continuar empurrando nosso caso até o seu limite. O problema é que já chegamos ao limite. Não há como ficar otimista com a geladeira vazia, sem dinheiro para pagar as contas, comprar remédios e alimentos.

Eu já cansei de ouvir que temos que ter calma, paciência, equilíbrio, rezar e pedir a ajuda a Deus, principalmente porque o governo do PT se considera acima de Deus!!!
P.S.: Observem que não fiz nenhuma referência ao processo de Defasagem Tarifária, pois está clara a posição de Joaquim Barbosa de nos prejudicar até onde ele puder.
Texto: Rubens de Freitas, 31-10-2013

Relacionados:

2 comentários:

  1. concordo com tudo !! acho que vamos padecer muito ainda nas mãos de quem poderia, mas não faz questão nenhuma, de resolver, à nosso favor, esta novela interminável !! Irresponsáveis em todas as áreas,poderosos e eficientes , apenas para ganho próprio, até quando (nunca, provavelmente !) irão seguir, nossos juizes, governadores e presidentes, sem sentir vergonha pelas injustiças cometidas em tantas áreas da sociedade ?? Todos chegaram aos seus postos, pelas promessas e pela esperança prometida ao povo, que, sempre e sempre,são enganados cruelmente !! Meu Deus, até quando ?? fácil responder:até todos morrerem...e não falo apenas do Aerus -Varig e aviação em geral, falo do povo brasileiro !

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe trabalhou na Varig e eu acompanho a batalha de vocês. Na minha opinião vcs sairao vitoriosos sim. O caso passou anos sem ter a atenção das autoridades e agora ja conseguiram, ou seja, meio caminho andado. Agora é só esperar q tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-