quinta-feira, 24 de outubro de 2013

"No nosso barco, todos devem remar pra trás para que o barco vá sempre pra frente."

Nilton Zamoura
Prezados Companheiros de Luta,
Muitos me conhecem pelas minhas atividades nas áreas sociais do GEFUVAR e da APRUS, onde exerci a função de Diretor Social durante alguns anos.

Dirijo-me a vocês, através do nosso bravo Nelson Ribeiro, para parabenizar a todos quanto estão na linha de frente desta batalha em defesa dos nossos direitos.

Atuando na vida sindical desde a década de 1950, quando iniciei minha carreia na saudosa AEROVIAS BRASIL, que mais tarde foi comprada pela REAL e mais adiante adquirida pela VARIG. Participei de inúmeras campanhas salariais, sendo demitido quando grevista em dezembro de 1960, mesmo com estabilidade. Convivi com Othon Canedo Lopes, José Trajano, Jonas de Oliveira, José Soares e Rafael Pucciarelli, em memoráveis e vitoriosas campanhas salariais. Claro, todos jovens e cheios de força pra lutar.

Recordo que em determinada e agitada assembléia para definir valores percentuais para o reajuste anual, um grupo de mecânicos de diversas empresas se colocou à disposição do sindicato para deitar na pista, para evitar pouso e decolagem dos aviões. Claro que se hoje fizéssemos isso, a ordem seria passar por cima dos grevistas. Mas... estimados companheiros, infelizmente, com meus quase 80 anos, já caminho com dificuldade e dirijo só em ruas retas, o que significa que não posso participar das passeatas e protesto. Se eu fizer greve de fome, saibam que no terceiro dia já estarei morto.

Gostaria de pedir aos nossos líderes lutadores pela nossa causa, que se acalmem, sem brigas e sem preocupações com quem fez ou faz mais ou menos. No nosso barco, todos devem remar pra trás para que o barco vá sempre pra frente.

Outrora, aeroviários e aeronautas viviam em espaços diferentes, tanto que cada categoria tinha seu próprio sindicato. Hoje, temos uma associação que nos representa muito bem e que muito tem feito pela nossa causa.

Quanto ao encontro com D. Orani, aconteceu com as melhores intenções, apesar de que ele tentou mas não conseguiu fazer nada que nos ajudasse. É evidente que devemos rezar, é o que temos feito, inclusive já mandamos celebrar várias Missas. Mas... o tempo de Deus é outro, e como diz o Thomaz, não podemos perder a FÉ.

Ora se santidade fosse força total, o São Cristóvão e o Santos, seriam sempre os campeões nacionais.

Fazendo um pouco de humor, nosso amigo e irmão Nelson Ribeiro, este sim é um verdadeiro CAROLA: Mora em Santa Catarina, só come biscoitos Maria e São Luiz. Torce pelo São Caetano e só bebe conhaque São João da Barra. Desculpe por tomar seu tempo.

Estamos revoltados, mas não podemos perder a esperança, embora nossa vontade é jogar nos nossos algozes todas as nossas próteses: Dentaduras, Muletas, Andadores, Bengalas, óculos etc... Só não posso jogar meu marca-passo, porque ele é que garante a minha vida.

Se Deus permitir, quando começarmos a receber nossa grana, vamos combinar nos encontrarmos para um monumental almoço, inclusive com música ao vivo, com muito prazer tocarei meu bandolim, acompanhado de violonistas. Claro que entre nós haverá algum.
Fiquem com Deus
Abraços,
Nilton Zamoura, 24-10-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-