quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O mundo está com o saco cheio dos populistas e demagogos

Francisco Vianna
Em pleno dia de Halloween, na Venezuela, o ‘aprendiz de ditador bolivariano’ da vez, Maduro, apela para o sobrenatural para impressionar os perfeitos idiotas sul-americanos de seu país e diz que Hugo Chávez, do além, fez aparição aos trabalhadores numa escavação do metrô de Caracas. Coisas típicas hoje de países com cidadania de baixa qualidade.

Nicolás Maduro, o colombiano que ocupa a presidência da Venezuela, acompanhado de  sua  caterva,  pediu ontem  ao  MERCOSUL que veja os BRICs como "o novo poder do século XXI" e elogiou o fato do Brasil fazer parte desse  "bloco". Foto: EFE
A quem é dirigido o discurso do aprendiz de ditador da vez na Venezuela? Provavelmente ao mesmo público ao qual é dirigido o discurso do PT e sua “base alugada”, no Brasil: aos perfeitos idiotas latino-americanos!

Nicolás Maduro, o colombiano presidente da Venezuela, disse ontem que o rosto do finado caudilho Hugo Chávez, que foi prestar contas a Satanás no início deste ano, “apareceu” numa das paredes rochosas de um dos túneis escavados para a construção de uma linha do metrô de Caracas, e para “provar” o que disse, exibiu uma “foto”.
Brandindo a "foto”, disse: “Olhem para esta figura que surgiu perante os trabalhadores (como gostam de falar em nome dos trabalhadores!)... Eles podem até falar com ele... Um rosto... De quem será esse rosto? De quem é esse olhar que é o olhar de todo o país e que está em toda a parte, inclusive nos fenômenos inexplicáveis​​", numa referência a Chávez, durante uma cerimônia do governo em Caracas.

O governante narrou que, na quarta-feira, ontem, fazendo logo de manhã cedo uma inspeção na construção da linha de metrô 5 de Caracas, um dos trabalhadores mostrou a foto que tinha sido tomada por seu celular há poucos dias na parte da tarde em uma das paredes do túnel escavado.
Contou que um dos operários se aproximou dele e pediu para mostrar uma foto no seu celular. "Mostrou o celular e tinha uma foto e, então, o operário disse: 'Olha Maduro (?), olha para esta foto que tomamos às duas da tarde há alguns dias atrás; estávamos trabalhando e, de repente, apareceu, aqui nesta parede do buraco, uma figura'".

"Fico arrepiado só de contar", disse Maduro, depois de apresentar a imagem impressa em seu website. "Da mesma forma como apareceu, desapareceu e hoje, no local, não há imagem alguma”... “O que digo a vocês é verdade, ou seja, Chávez está em toda parte, Chávez somos todos nós", disse Maduro.
A imagem impressa mostra a parede da escavação e nela, de acordo com o presidente, o rosto difuso que seria de Chávez e em destaque especial o "seu olhar".

Buuuuu! Hoje é Halloween...
Chávez morreu no dia 5 de março, em Caracas, aos 58 anos, depois de perder a batalha contra o câncer que foi mal diagnosticado e tratado em Cuba a partir de junho de 2011.
Toda pessoa, hoje, medianamente informada, sabe o que pode ser feito com uma imagem submetida aos Photoshops da vida... Até onde não existe imagem nenhuma se pode criar uma com impressionante grau visual de verossimilhança. Ao que parece, pois, tal tecnologia começa a trabalhar também para os populistas e demagogos para iludir as pessoas através de suas crendices e boa-fé...
Coisas típicas de cidadanias de baixa qualidade.
Título e Texto: Francisco Vianna, (da mídia internacional), 31-10-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-