quarta-feira, 23 de outubro de 2013

"Por que algumas pessoas estão se mostrando tão incomodadas com a atitude e iniciativa de José Manuel?"

Rosa Maria
Sei que a situação fica cada dia mais delicada e que muitos estão com os nervos à flor da pele.
Endosso completamente as palavras de Rosangela G. K. Nunes! São palavras de muita sensatez e equilíbrio! E acrescento: José Manuel está fazendo um grande favor à nossa causa, pois está renovando com muita coragem e até ousadia essa luta contra um sistema insensível e intransigente. Muitos anos se passaram e nós continuamos a ver navios num porto muito inseguro e deprimente! Onde está o respeito pelos trabalhadores que dedicaram décadas de suas vidas a serviço da sociedade e cumpriram com todas as suas obrigações cidadãs e legais?

A greve de fome é uma resposta legítima ao desrespeito e insensibilidade desse governo que viola a própria Constituição e condena milhares de pessoas idosas ao desespero. Pessoas que nunca receberam bolsa família e que, bem ao contrário, sempre trabalharam e contribuíram para o crescimento da nação e também ao direito de terem uma velhice mais tranquila. O pagamento de suas aposentadorias não é nenhum presente, nenhuma benesse, nenhum favor! É apenas a contrapartida daquilo que já foi pago!

As perguntas que ficam são: Por que algumas pessoas estão se mostrando tão incomodadas com a atitude e iniciativa de José Manuel se ele, sacrificando sua própria saúde e bem-estar, está lutando para sensibilizar a sociedade e as autoridades para o drama dos aposentados do AERUS? Qual o real interesse dessas pessoas na solução do problema dos idosos aposentados que não recebem suas aposentadorias? O que está por trás de tudo isso?

O que podemos perceber é que a iniciativa e atitude de José Manuel está incomodando porque desvia os holofotes de uma negociação que se perpetua em promessas de soluções que não acontecem! A greve de fome é a mais pura demonstração de que chegamos às últimas consequências! Estamos todos nós condenados ao infortúnio. A insensibilidade da União que se recusa pagar o que nos deve é a decretação de nossa própria morte! Estamos, há mais de sete anos, vivendo um constrangimento e uma injustiça que nos matam aos poucos... Não queremos favores, queremos apenas o que nos tiraram!

Nesse momento, o que mais precisamos é reunir esforços no sentido de ajudar José Manuel! Que muitos outros colegas se unam a ele! E repito as palavras de Rosangela: "Compreendo e conheço a seriedade e os bons propósitos de José Manuel. Que é antes de tudo um cavalheiro, educado, sem prepotência e muito equilibrado. Sei que o que ele busca é uma solução ainda este ano, para que não corramos o risco de ver nossos esforços banalizados em outro momento político, que sabe-se lá o quê, poderá nos acarretar. Se não for fechado, assinado e carimbado um acordo em 2013, aí meus caros, só depois do carnaval de 2014."

Sim, corremos o risco de ficarmos no esquecimento, ou de sermos usados como marionetes num circo político! A nossa indignação precisa fazer barulho e incomodar muito mais pessoas, só assim elas vão se lembrar do quanto nos devem! E não nos devem favores! Devem acima de tudo cumprir suas obrigações, cumprir a Constituição e respeitar os direitos dos trabalhadores e principalmente daqueles que hoje são idosos e já fizeram a sua parte!

Caros colegas, vamos ajudar a nós mesmos, dando todo apoio à iniciativa de José Manuel e se possível nos unir a ele! Unidos venceremos!
Abraços a todos aqueles que lutam em favor da Justiça!
Título e Texto: Rosa Maria, 23-10-2013

Relacionados:

Um comentário:

  1. Caros Companheiros,
    Esta bela mensagem da Cmra ROSA MARIA é um incentivo para todos nós,
    principalmente para os companheiros que se encontram em situações mais
    delicadas com os nervos à flor da pele, lutando em favor da Justiça como ela
    bem expressou.
    A União faz a força e é assim que venceremos!!!
    Forte abraço a todos.
    Edmir Simões

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-