quarta-feira, 23 de outubro de 2013

"Senhor Prefeito, o problema não é pagar imposto, o problema é não ter retorno!"

Senhor Prefeito de São Paulo,
Ouvindo e lendo suas declarações nos últimos dias sobre o IPTU e Transporte público e, depois de refletir bastante tenho a dizer:
O IPTU dos imóveis comerciais são aqueles responsáveis por gerar empregos e pagarem muito (mas muito) impostos, assim como aquele cidadão que tem imóvel não comercial. Sabe o que vai acontecer no ano que vem, senhor prefeito? Algumas pessoas vão perder o emprego e, muito provavelmente, haverá atraso no pagamento e, outros impostos serão também prejudicados. Se o senhor tivesse um imóvel comercial, muito provavelmente não conseguiria passar suas bodas com sua esposa na Itália.
Com relação ao transporte público, o seu partido que está no poder há mais de 10 anos, vem incentivando a compra de veículos há anos, a frase de seu ex-presidente há pouco tempo foi “comprem”. Gostaria muito de ir trabalhar de metrô ou ônibus, mas vou levar três vezes mais o tempo que levo hoje, que já é muito, e vou chegar em meu trabalho uma pessoa diferente de que saiu de casa, pois nosso transporte público trata o cidadão como um animal.

O problema não é pagar imposto, o problema é não ter retorno (escola, transporte, saúde, justiça, saneamento básico…), amigos que moram fora dizem que o custo Brasil é um absurdo e que viver no Brasil além de ser caro não há qualidade de vida.

Pois é, senhor prefeito, sei que os políticos como o senhor, lembram-se disto apenas de quatro em quatro anos em seus discursos e campanhas e que, após a eleição, voltamos à nossa rotina normal de anos. Os senhores políticos, seres diferentes de nós, cidadãos, vivem em um mundo que não existe, ou seja, existe apenas para os senhores.
Grato (por nada).
Título e Texto: Marcelo de Moura, SP/SP, 23-10-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-