quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Thomaz Raposo: "Voltamos a lembrar de que o AERUS é nosso"

Histórias e mais histórias são passadas diariamente sobre o nosso problema AERUS, informações de que o interventor está devendo informações para o escritório do Dr. Castagna Maia e que isto é fundamental para todo o processo de acordo, o que no nosso entendimento não é verdadeiro.

Reconhecemos o trabalho do SNA, Senadores e Deputados e finalmente do Senador Renan Calheiros, que no último contato com a Presidente do nosso BRASIL para que houvesse uma solução para o nosso problema e que foi finalmente requerida pela Presidente Dilma para que buscassem e resolvessem definitivamente o problema AERUS.

Existem comentários maldosos quanto à retirada do Interventor de uma reunião na AGU, quando, na verdade, a sua presença em nada contribuiria  para solução na época em estudo, porém, este tinha um dever primordial para o qual havia se deslocado a Brasília, só tendo participado da reunião para contribuir no que fosse possível enquanto aguardava seu compromisso.

Voltamos a lembrar de que o AERUS é nosso, pois pertence ao grupo de participantes do AERUS e seus ativos, que contribuíram até à intervenção.

Queremos posicionar a todos que desde o princípio deste processo foi feito um trabalho pelo AERUS, por orientação do Interventor, que abrangia todos os planos e incluía os ativos que tivessem a oportunidade de se aposentar, visando ainda o menor dispêndio imediato pela UNIÃO, pois não interessa ao governo deixar qualquer situação que possa levar a promoção de novos processos a respeito.

Os objetivos dos acordos propostos inicialmente abrangiam somente o pessoal da TRANSBRASIL e VARIG sendo que atualmente o escritório de advocacia passou a requerer as informações pertinentes aos outros planos e ativos, pois ignoram que a proposta de acordo existe nas mãos da AGU já faz tempo, estando em análise pelas diversas áreas do governo.

Dependemos assim hoje da solução definitiva quanto à nossa situação, fato que está sendo estudado e deverá ser apresentado ao AERUS para concordância ou não do interventor e de cada um de nós, pois o assunto interessa de fato somente aos aposentados, beneficiários e ativos que tiveram suas reservas retidas no processo de intervenção.
Título e Texto (e Grifos): Thomaz Raposo de Almeida Filho, Diretor Presidente – APRUS, 23-10-2013

Um comentário:

  1. Nesta celeuma só existem 2 lados... os defensores do governo e os defensores do interventor do governo ... fazê o que nè!!!!

    é nois!!!!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-