sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Pleito aos Magistrados

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". Rui Barbosa

Alberto José
É deplorável assistirmos a alguns ministros do STF degladiando-se com os seus pares, buscando uma saída jurídica para corruptos já condenados pela Corte Suprema. Enquanto isso, as ações propostas por trabalhadores idosos e aposentados que tiveram a sua poupança saqueada repousam nas gavetas daquela Corte Magistral.


Discute-se se os corruptos deverão ser presos, se e quando terão a sua liberdade obstada pela decisão da Corte; enquanto isso, trabalhadores aposentados do AERUS se veem como réus pois vêm perdendo a saúde e a liberdade de viver ao sofrerem procrastinação, isto é, serem enganados no seu direito de receber o que lhes foi saqueado e que lhes serviria para garantir uma velhice e uma vida saudável.

O dinheiro dos aposentados do AERUS não foi obtido de verbas de empresas públicas ou de "propinas" de empresários. Foi um dinheiro obtido com muito trabalho e muita esperança de que o governo cumpriria com a sua palavra ao dar o aval para a criação daquele instituto de seguridade social.
Aos ministros que se aliam aos advogados regiamente pagos para inibir a aplicação das penas ora em discussão, conclamo que se lembrem das citações do ilustre jurista Rui Barbosa e se batam pela defesa de trabalhadores que têm as suas ações esquecidas nas gavetas e escaninhos do STF. Assim, estarão mostrando que o STF pugna pela justiça e pelo direito do cidadão que é, verdadeiramente a União e não apenas uma entidade subjetiva que existe para defender privilégios e mal feitos da classe política dominante!
Título e Texto: Alberto José, rebelado membro da  AMB, 15-11-2013

Relacionados:

2 comentários:

  1. E viva o Joaquim Barbosa.Se fosse em Hollywood ele teria, com certeza ganho o OSCAR de melhor ator coadjuvante no filme "Engana que eu gosto" ao interpretar o "Paladino da Justiça" com seu manto negro às costas e a voziferar em alto e bom tom contra as mazelas dessa sociedade podre e corrupta e ganhar os aplausos dos incautos. Já, porém, nos bastidores ele busca apoio nos seus pares." E então... o que acharam da minha interpretação???" Será que a Dilma e o Lula não vão achar que eu estou exagerando???Mas deixa estar.Vou "dar uma ferrada naqueles velhinhos do Aerus" e contentar a situação. Afinal estou sendo pago para isto , né???

    ResponderExcluir
  2. Os "paladinos da Justiça" que ganham mais do que os juízes da Suprema Corte dos Estados Unidos da América, fora as mordomias, para vestirem aquela capa preta que é, simbolicamente o manto da Justiça - aquela vendada - que os protegem do assédio dos contribuintes mortais debatem as questões e os recursos impetrados por caríssimos advogados de riquissimos réus e não se importam em buscar a verdadeira Justiça em benefícios dos (réus) aposentados ludibriados pelo "sistema" que eles tão mal representam! Alberto José

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-