quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Aposentado Aerus quer acabar com a própria vida!

Ilustração: Kim Cruz
Chega!!
Cansei!!
Não suporto mais!!

Acabei de tomar a mais séria decisão de minha vida.
Já que ela não tem mais nenhum sentido vou acabar com ela. (!?)

Por que viver na triste expectativa de daqui a algum tempo não ter recursos sequer para comprar remédios e alimentos? Levar uma vida de vegetal? Passar fome? Não poder pagar minhas contas e receber oficiais de justiça em minha casa cobrando o que não posso pagar?

Não aguento mais!!

Só não quero que minha morte seja em vão. Quero que por causa dela 8 mil idosos entre 65 e 85 anos VOLTEM A VIVER. O fim de minha vida não pode ser em vão. Se minha morte representar o retorno à vida de 8 mil trabalhadores que estão sendo INJUSTIÇADOS pelo governo Dilma então ela não terá sido em vão.

Nossa luta chegou ao fim. A palavra final do MONSTRO Guido Mantega vai prevalecer e NÃO HAVERÁ NENHUM ACORDO. Para ele, acima de tudo está a manutenção de seu emprego. Não importa se para isso ele estará DESTRUINDO as vidas de 8 mil trabalhadores brasileiros honestos, que se dedicaram a vida inteira a um trabalho digno e lídimo. O que interessa é manter seu emprego, o que ele estará fazendo ao agradar à sua presidente.

Não quero passar fome, não quero ver minha esposa pedindo para comprar remédios para suas múltiplas doenças e eu ter que dizer que NÃO TENHO DINHEIRO.

Não quero passar o resto de meus dias vendendo balinhas nos sinais de trânsito. Isso eu não vou suportar.

Mas preciso da ajuda de vocês. Necessito de uma logística que venha a chamar a atenção de todo o Brasil. Tenho pouca imaginação. Por isso peço a ajuda de vocês.
Estou dando minha vida para beneficiar 8 mil colegas que foram vítimas da MAIOR injustiça e da MAIOR covardia que o governo federal já cometeu contra os idosos.

Como poderá ser essa ajuda? Primeiro definir um local que chame a atenção de milhares de pessoas. Depois a elaboração de cartazes e faixas que deixem bem claro ao povo brasileiro que um cidadão está desistindo da vida por uma causa justa, para que  milhares de cidadãos idosos  não terminem suas vidas como mendigos, implorando por esmolas.

Finalmente para deixar BEM CLARO que a culpa deste gesto extremo é exclusivamente do governo do PT, representado pela presidente DILMA, que poderia ter solucionado o problema e SE OMITIU!!!

Antes de tudo terminado vou deixar cartas endereçadas aos culpados diretos por todo este drama, a partir de Dilma Rousseff até Joaquim Barbosa e Guido Mantega, que acabou sendo o nosso GRANDE CARRASCO.

Vou ficar no aguardo do contato de vocês para estabelecermos a logística de meu ato.

Normalmente termino os meus textos dizendo FIQUEM COM DEUS, mas desta vez prefiro evitar pois não tenho mais tanta certeza que Deus existe. E caso exista ele é injusto e infiel.
Rubens de Freitas, 18-12-2013 

Relacionados:

30 comentários:

  1. Tenho a certeza de que Rubens já ultrapassou esse momento de forte estresse e continuará conosco lutando pela Causa Varig/Aerus, utilizando o seu teclado.

    ResponderExcluir
  2. Tio, um monge tibetano ateou fogo em seu corpo, houve repercussao mundial, no entanto, o objetivo ficou loooooonge de ser atingido. Ou seja, entrou para a estatistica apenas.
    Claro que sua vida nao esta facil, mas creio q sua atitude sera mto mais proveitosa SE fizer outro tipo de manifestaçao!!

    Na verdade, as unicas pessoas que conseguira atingir com essa atitude fatal é a sua familia e amigos. Alias, Desestruturar a familia e se realmente quer encontrar seu irmao, meu pai, tenha certeza que desta forma ira para um lugar bem distante dele.

    Nao tenho mais nada a dizer. Mas com toda certeza existem outras formas de reivindicar!!

    Bjs e nunca se esqueca que SUA FAMILIA TE AMA!

    ResponderExcluir
  3. A MAIORIA NÃO SE DEU CONTA AINDA DO QUE PODE ACONTECER DAQUI PARA A FRENTE
    A HIPOCRISIA DAS POSTAGENS , COMO NO FACEBOOK CONTINUAM A MOSTRAR OS CHURRASCOS, AS FESTAS ,AS VIAGENS, COMO SE O GRUPO FOSSE UMA GRANDE ORQUESTRA DO TITANIC, VENDO O BARCO AFUNDAR E CONTINUAM BRINCANDO COM A VIDA COMO SE NADA ESTIVESSE ACONTECENDO.
    AS FOTOS POSTADAS SÃO UMA VERDADEIRA GOZAÇÃO COM A QUELES QUE REALMENTE TRABALHAM EM PROL DO GRUPO
    ISTO É UMA VERGONHA, SEM LIMITES
    É CLARO QUE OS IDIOTAS VÃO DIZER QUE EU NÃO TENHO O DIREITO DE CENSURAR ISTO OU AQUILO
    NÃO É CENSURA, MUITO PELO CONTRÁRIO É A NOSSA REALIDADE QUE TEM QUE SER EXPOSTA DE UMA FORMA AVASSALADORA, SE QUEREMOS RESOLVER ALGUMA COISA
    COM BANDIDOS, NÃO SE FAZ ACORDOS NEM SE CONVERSA
    COM BANDIDOS USA-SE A MESMA LINGUAGEM
    ESSA LINGUAGEM CHAMA-SE " PORRADA "
    E PARA QUE A PORRADA ACONTEÇA, TEM QUE HAVER LUTA
    VAMOS DEIXAR ESTE COLEGA MORRER POR NÓS ?
    OU VAMOS DE UMA VEZ NOS LEVANTAR CONTRA ESTE ESTADO DE COISAS

    JOSÉ MANUEL - INDIGNADO COM TANTA IRRESPONSABILIDADE POR PARTE DAQUELES QUE TINHAM QUE ESTAR LUTANDO POR SUAS VIDAS E AO CONTRÁRIO CONTINUAM BRINCANDO COM A VIDA DOS OUTROS , É CLARO

    ResponderExcluir
  4. Jose Carlos Fadel Santos18 de dezembro de 2013 às 21:14

    PELO AMOR DE DEUS, GENTE. ALGUEM PODE IR LA AJUDAR? ESTOU MESMO PREOCUPADO. DIGA A ELE, QUE ESSE GOVERNO E TAO MISERAVEL, QUE UM SUICIDIO PRA ELES NAO VAI FAZER DIFERENCA. JA HOUVERAM ALGUNS E ELES NAO DERAM A MINIMA.
    FADEL

    ResponderExcluir
  5. Jonathas Filho
    Acredito que devemos partir para uma atitude que seja compartilhada pelo máximo número de participantes do Aerus, pacíficamente, como fez Gandhi. A escolha de lugar e data fica à ser estabelecido e a função precípua é de permanecer o máximo de tempo possível no local ou seja: Dias, semanas. Deverá ter um grupo de apoio para o fornecimento de alimentação e material de higiene e as trocas de lugares (pessoas) deverá ser efetivada sempre que aquele que já permaneceu por "x" tempo estiver cansado e precisar sair dali. Ah...esqueci....falta o mais importante: A união em torno dessa atitude pois, uns poucos, não vão fazer o grito ecoar!!! Jonathas Filho

    ResponderExcluir
  6. Fosse a existência humana contida nos limites do berço ao túmulo e, sem dúvida, o suicídio seria a grande solução para os problemas e dores da Terra. Ocorre que somos seres imortais. Já vivíamos antes do berço e continuaremos a viver depois do túmulo, onde colheremos as conseqüências do que fizemos de nossa vida, de nosso corpo.

    Falta aos que se precipitam nesse abismo um conhecimento mínimo sobre as conseqüências nefastas do suicídio, essa porta falsa pela qual os que tentam fugir de seus problemas mergulham em tormentos mil vezes acentuados. É o que o livro - Suicídio: Tudo o que Você Precisa Saber - escrito por Richard Simonetti oferece, com base na Doutrina Espírita, que estabelece contato entre a Terra e o Além, convidando-nos a refletir sobre a tragédia dos suicidas.

    Segundo Chico Xavier um SUICIDA demora 200 anos para se recuperar do estrago que causa a si mesmo.

    Na qualidade de Aeronauta, sempre preocupado com briefings e todo o tipo de checagem para que nada dê errado, sugiro ao amigo que leia o livro acima antes de embarcar nessa furada...

    ResponderExcluir
  7. Manifestantes mantêm protestos na Ucrânia e UE promete ajuda
    Os ucranianos estão nas ruas.
    porquê os oito mil funcionários da Varig, não estão acampados em Brasília?
    Quem manda aqui e no mundo, são os empresários e a Dilma é uma desgraçada.
    Abs Janda

    ResponderExcluir
  8. Para refletir:

    Sairemos da morte quantas vezes forem necessárias, mas da vida jamais sairemos.

    Emmanuel (espírito guia de Chico Xavier)

    Mas para quem quer MESMO optar pelo suicídio leia o texto contido no link abaixo (é bastante longo, mas afinal de contas, para quem vai se matar o que custa perder mais alguns minutinhos...):

    http://www.maysebraga.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=35:suicidio&catid=2:palestras-em-texto&Itemid=2

    ResponderExcluir
  9. MEUS COLEGAS ( OS DE VERDADE )! VIMOS AGORA O QUE ESTÁ ACONTECENDO REALMENTE COM MUITOS DOS NOSSOS, QUE JÁ NÃO AGUENTAM MAIS TANTO SOFRIMENTO E HUMILHAÇAO! EU JUREI A MIM MESMA , QUE ENQUANTO ESSA SITUAÇÃO VERGONHOSA SE ARRASTASSE, EU NÃO COMPARECERIA A NENHUM ALMOÇO OU REUNÃO DE " CONFRATERNIZAÇÃO", PARA COMEMORAR(?) NADA............! EU SEI QUE ENQUANTO ESTIVESSE ME EMPANTURRANDO DE COMIDA E BEBIDA, MUITOS DOS MEUS COLEGAS , ESTARIAM CONTANDO MOEDAS PARA PODER SOBREVIVER ... MAS NUNCA ESPEREI QUE TODO MUNDO PENSASSE IGUAL À MIM. CADA UM QUE FAÇA O QUE LHE DITA A SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA...
    MAS AGORA, VENDO QUE TUDO PELO QUAL LUTAMOS, TRABALHAMOS E PAGAMOS ESTÁ INDO PELO RALO DESSE ( DES)GOVÊRNO, QUERO APROVEITAR PARA DESEJAR EM MEU NOME E NO DE TODOS AQUELES REALMENTE INJUSTIÇADOS POR ESSA SENTENÇA DE MORTE,QUE NOS FOI " PRESENTEADA PELO FANTOCHE GUIDO MANTEGA, OS MEUS MAIS ARDENTES VOTOS DE BOAS FESTAS À DONA DILMA, E AOS SEUS MIQUINHOS AMESTRADOS ( VULGARMENTE CONHECIDOS COMO MINISTROS), UMA NOITE DE NATAL E ANO NÔVO, FARTA !!! FARTA DE COMIDA, COM UM GOSTO DE CARNE PUTREFATA QUE SERÁ AQUELA DOS CORPOS DE NOSSOS COLEGAS, FARTA DE VINHO, CERVEJA, CHAMPAGNE FRANCÊS DA MELHOR SAFRA, MAS COM O GOSTO DO SANGUE DERRAMADO PELA INDIGNIDADE DESSE GOVERNO CORRUPTO E LADRÃO, QUE SE OUSA CHAMAR DE " GOVÊRNO DOS TRABALHADORES"! É UMA OFENSA PARA NÓS, QUE REALMENTE TRABALHAMOS MUITO,E QUE COM TODO ORGULHO , LEVAMOS POR DÉCADAS O NOME DE NOSSO PAÍS EM NOSSAS AERONAVES... MAS QUERO FAZER UM PEDIDO AO NOSSO COLEGA QUE EM SEU DESESPERO, ESQUECEU DE UMA COISA: SUICIDAR-SE É DAR À ESSA CORJA , O QUE ELES QUEREM ! É SER " MENOS UM", PARA LUTAR E INCOMODAR ESSES MARGINAIS! FIQUE VIVO MEU COLEGA, FIQUE VIVO !!! FIQUE VIVO PARA ENVERGONHARMOS ESSES CANALHAS , PERCORRENDO AS RUAS DA CIDADE, QUALQUER LUGAR DO ESTADO EM QUE MORARMOS, COM CARTAZES, SENDO FOTOGRAFADOS, MOSTRANDO QUEM SABE NO DIA DE ANO NOVO , NA PRAIA DE COPACABANA , PARA QUEM MORA NO RIO DE JANEIRO OU NOS LUGARES MAIS BEM FREQUENTADOS POR TURISTAS DO MUNDO TODO, O HOLOCAUSTO PELO QUAL ESTAMOS SENDO VITIMADOS... ! FIQUE VIVO E JUNTE-SE AOS QUE VÃO LUTAR ATÉ CONSEGUIRMOS OS NOSSO DIREITOS! NÃO DÊ A ESSA QUADRILHA DE TERRORISTAS DESFARÇADOS DE DEMOCRATAS, O GÔSTO DE BRIDAR A SUA MORTE... VIVA MEU COLEGA, VIVA!!!


    CMRª APOS. VARIG /AERUS EDI OLIVEIRA - RJ

    ResponderExcluir
  10. Meu querido amigo, José Manuel!
    Compreendo perfeitamente sua postura; mas, acredite-me, não é, terminantemente, a solução para o nosso problema.
    Sua decisão extrema só trará consequências nefastas à todas as pessoas que que o "rodeiam". Principalmente sua família. Esta, sim, será a que mais sofrerá caso leve a cabo sua maléfica intenção.
    Sugiro a você, Jose Manuel, que reflita com toda atenção voltada à FAMÍLIA. Você tem capacidade de discernir o que é MELHOR para você e para ELA...
    É muito difícil aceitar a perda de um ente querido em condições normais (velhice). Imagine, portanto, a dificuldade em aceitar outras formas de perda. O sofrimento é incomensurável. Deixa uma marca profunda de INCAPACIDADE em todos nós. Muitas vezes perdemos o "rumo" da vida quando isto acontece...
    José Manuel; NÃO DEIXE ISTO ACONTECER... Você é responsável pelos seus atos, mas não é o culpado do está acontecendo conosco; e creia-me SUA ATITUDE NÃO IRÁ RESOLVER NOSSO PROBLEMA. Temos outros meios de solucioná-lo. Esperamos até agora; logo, podemos esperar um pouquinho mais...
    Lembre-se, meu querido amigo Jose Manuel, o desespero nos faz tomar decisões que não coadunam com nossa formação moral ou espiritual. Peço-lhe, portanto, que use de sua melhor sensatez em abraçar uma solução benéfica para todos nós, e, principalmente para você, que neste momento enfrenta uma fragilidade que, facilmente, poderá ser vencida.
    Tenho orgulho de você, meu caro! Acredito piamente que você continuará participando de todos movimentos de manifestação em prol da SOLUÇÃO do NOSSO PROBLEMA.
    Um grande abraço e que Deus continue nos protegendo e iluminando nossos caminhos para que possamos, sempre, agir de acordo com a Lei da Natureza.
    A VIDA é uma dádiva secreta...Somente a VIDA nos leva às REALIZAÇÕES...
    (Ainda tenho SAUDADE de nossos vôos..., foi uma bela época, né não?)


    Amilton Correa (aposentado Varig-Aerus)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amilton, há um equívoco: a intenção e o texto são de Rubens de Freitas...
      Abraços./-

      Excluir
    2. Perdoem-me, todos, pelo meu equívoco! Principalmente nosso companheiro José Manuel...
      Corroboro, portanto minha mensagem, endereçado ao companheiro RUBENS DE FREITAS.
      Obrigado Jim, pela nota aqui postada.
      Abraços e saúde a todos
      Amilton Correa (Aposentado Varig-Aerus)

      Excluir
  11. Caro amigo e colega Rubens de Freitas:

    Não me conheces, mas lutamos juntos como parceiros durante muito tempo!

    Parece que foi ontem...
    Lado a lado, já decepamos cabeças com tanta facilidade que os pescoços de nossos inimigos pareciam feitos de manteiga.
    Banhados de suor, sangue, fezes e dejetos de nossas vítimas vibrávamos a cada conquista com urros feito animais!
    Já estraçalhamos, estupramos, matamos, saqueamos e pusemos fogo!
    Muitas vezes!
    Fomos conquistadores, guerreiros, bárbaros, piratas.
    Deixamos um rastro de sangue e por diversas outras vezes já sofremos demais por conta dos nossos erros pretéritos.
    Não te lembras disso tudo, não é?
    Por isso te revoltas.
    Bastante compreensível tua atitude.
    Mas creia-me: nossa luta agora é outra.
    Onde é preciso, talvez, ainda mais coragem.
    É porém o epílogo das nossas desgraças.
    Por isso eu te convoco para a batalha final.
    Não desista!
    Nunca!
    Erga a cabeça Legionário!
    Aguenta um pouco mais.
    Mostre a tua coragem de sempre e enfrente a procela em todo o seu furor.
    A vitória gloriosa nos espera em breve.

    Persevere até o fim. E Vença!

    E quando for removido o véu do esquecimento e entenderes tudo o que se passou, terás pena e não ódio daqueles que, por ora,nos prejudicam por curto espaço de tempo...

    ResponderExcluir
  12. Almeida Filho
    Meu Deus,não faça nada que venha tirar sua vida,que irá sentir sua falta será seus familiares.
    Vamos achar uma outra forma de reivindicar que venha chamar atenção de uma forma que não se pague com a vida.

    ResponderExcluir
  13. Amigo e Companheiro de lutas e de ideais Rubens Freitas... Boa noite !!!

    Em março de 1971 iniciei na Cruzeiro do Sul como ASG da escala de voo de Manaus, depois passei para escriturário e depois fiz o curso e assumi como DOV chefe da Base Manaus. Ao juntar com a VARIG passei a chefia reassumindo a chefia em 1982 até 2004 quando saí pelo AERUS, mesmo já tendo aposentado pelo INSS em 1995. De lá para cá, estamos no mesmo barco, com o PT no comando... O que me conforta é saber que, mesmo tendo perdido meu status e meu poder de compra, sei que ESSES donos do mundo um dia perderão a pose. Hj o Zé Dirceu,, que impediu o emprestimo do BNDES à VARIG, tá na cadeia e outros tambem irão... Precisamos ter força e entender que, para que possamos ver a DERROCADA deles, precisamos buscar forças o que certamente nos trará um amanhã como desejamos.
    Que DEUS esteja ao teu lado para que entendas que ele é dono de nossos destinos. Somos falhos e por vezes cometemos certos delises, mas DEUS sabe de tudo. FORÇA IRMÃO.

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus ! Alguém precisa fazer alguma coisa,RUBENS DE FREITAS , vc recebeu uma mensagem do seu irmão, peça ajuda a ele novamente, vc já teve provas que a vida continua do lado de lá.alvez estes momentos seja a prova que Deus esta te dando pra ver a sua fé. Peça pra falar com o Fabio Figueiredo, eles não vão dar valor pro este ato tresloucado, muitos já foram e não adiantou nada. Pense em Deus !

    ResponderExcluir
  15. A que ponto chegamos? O Ser humano dá mais valor ao dinheiro que a própria vida!
    Eu estou passando muitos problemas financeiros, mas não teria essa coragem: tirar minha própria vida!
    Isso é chegar além do Fundo do poço!
    Meu deus! Que situação lastimável!
    A minha vida vale muito mais que qualquer $$$ de Aerus, de Varig, Mega Sena...
    Eu sou responsável por esse corpo que Deus me emprestou!
    Minha Alma precisa de Salvação, por isso eu jamais teria essa coragem.
    Vamos orar pelo colega e pedir que Deus toque o seu coração.
    A Salvação não tem preço, não é qualquer 500 mil reais que vai fazer eu perdê-la!
    Isso é além do desepero...Acho que é falta de Deus!
    Beijos

    Rosicléa

    ResponderExcluir
  16. Rubens,
    Com todo respeito à sua angustia e dor, essa sua carta, além de uma ameaça totalmente inócua - ainda que você cumpra sua ameaça - está parecendo um tango de quinta ... não se ofenda, por favor, faço essa crítica com carinho, se imolar pelo outros ... ora ... ainda por cima quando todo mundo está eufórico com compras, festas, férias, ano novo, verão, futebol ... pedir ajuda logística ... por que não pede essa ajuda a Jesus ... o próprio Deus martirizado, incompreendido e injustiçado? ... ninguém entende mais desse tipo de logística ... há muito o que se pode fazer sem necessidade de atos estremos ... PFdeM

    ResponderExcluir
  17. Vamos morrer todos de qualquer maneira e numa pior.Acho que se reunir um grande número de aposentados, ir lá em Brasília e eliminar o MANTÊGA dará muito mais repercussão. E ainda não vão poder prender 500 ou mais aposentados sem saber quem foi.

    ResponderExcluir
  18. Prezado colega, nenhum CANALHA deste governo merece o seu sacrifício, e pelo visto ainda gozarão da sua atitude. Alguns anos atras, fui com a minha família nos juntar a uma manifestação na praia de Copacabana. Levei uma faixa feito às pressas, onde escrevi " LULA ME TIRE TAMBÉM DA MERDA !!". Isso porque alguns dias atras ele em seus discursos CHULOS, falou em São Luis (MA) que se o povo estava na merda, não era culpa do seu governo. Ao chegar no encontro, abrir a faixa e veio uma delegada sindical censurar a faixa, me pedindo para que a recolhesse ou me afastasse dali, já que aquelas palavras saiam do "padrão do movimento". Eu falei que não iria recolher a faixa, não ia me afastar e não tiraria nem uma letra do que estava escrito, e mais, falei alto e em bom tom. Por sermos tão bonzinhos e dentro dos padrõezinhos, o governo esta pouco se importando conosco. O que deveríamos fazer, falei para a delegadinha sindical, é fechar o cruzamento (AV. Atlântica com Av. Princesa Izabel) por horas para levarmos porrada da polícia, chamar a atenção do mídia, do pais e ai sim, conseguiríamos alguma coisa. Fora isso, é o mesmo que enxugar gelo ! Essa é ainda, infelizmente, a minha opinião. Então meu amigão, deixa de pensar em sacrifício, a sua família não merece isto, nós, também não merecemos. Esse país não merece. Você não viu quantos jovens foram torturados e sacrificados por um país melhor, políticos mais honestos, um Brasil mais justo! E agora, o que temos? O que somos? Onda está o cumprimento das leis que eles fazem e assinam? Onde foi parar o nosso suado dinheiro? Então R. Freitas, finalizo solicitando que reflita com serenidade, que vc não está sozinho e o seu drama é, por certo, compartilhado por muitos. Fico a sua disposição para batermos um longo e saudável papo, se assim preferir... Um grande abraço e Feliz Natal !

    ResponderExcluir
  19. Prezado colega Rubens de Freitas...A certa altura da vida, todos nós passamos ou passaremos por dificuldades ...seja enfrentando os inimigos ou outra ocasião extremamente difícil como essa , porém desistir jamais....a solução dos problemas não estão em desistir da vida e sim enfrentá-la ...existem muitas maneiras de vencer os obstáculos e uma delas é lutar contra esse seu desejo de acabar com a vida porque de nada adianta um herói morto ....Lembre-se : Onde há trevas, deve haver luz ...e a Luz do Mundo, JESUS, prometeu estar sempre com voce. Peça a ELE agora mesmo para consolá-lo e guiá-lo, e saia que ELE está andando com voce em todas as situações ...
    " O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARA"

    ResponderExcluir
  20. Caro Rubens de Freitas,

    A luta e o drama vivido pelos aposentados da AERUS são desesperadores. Concordo que todas as 8 mil vidas dessas pessoas que se dedicaram e acreditaram em um projeto estão sendo desrespeitadas da forma mais covarde possível por este governo. O seu desespero, assim como dos demais companheiros da AERUS, me comoveu bastante. Ontem cuidei, mais uma vez, de solicitar a máxima atenção do presidente da Câmara, Henrique Eduardo, para que seja cumprida enfim o que determinam a lei a justiça. Junto, entreguei cópia de seu email, para que chegasse também à presidente Dilma. Repassei também o seu email para todos os membros da comissão da AERUS na Câmara dos Deputados.
    É forçoso dizer, no entanto, que com este governo não conseguimos o respeito à palavra dada, à dignidade humana e ao direito líquido e certo. Apesar disso, não podemos nos esmorecer. Vamos continuar lutando por justiça, com dignidade. Desejo e espero que a luta da AERUS seja trilhada no caminho do bom senso, pela vida. Vamos persistir nessa linha, de acreditar em dias melhores, em melhores governantes.

    Um abraço,

    Rubens Bueno
    (PPS-PR)

    ResponderExcluir
  21. Prezado Rubens de Freitas.
    Embora não o conheça, tenho o maior respeito pelo tua coragem e determinação nessa luta que é de todos nós, os aposentados e pensionistas do Aerus.Os da "ativa", apesar de terem também os seus direitos, ainda podem lutar na Justiça comum, o que para nós idosos já não há muito tempo hábil para isso, pois o "São Pedro" nos aguarda lá em cima.
    Não acho que o teu sacrifício possa demover aquela caterva que habita o Palacio do Planalto a acatar a justiça e fazer o tal acordo, uma vez que não pertencemos à laia deles.Todavia, se de fato voce estiver determinado a cometer esse extremo sacrificio, sugiro que o faça tal qual os homens bombas muçulmanos lá dentro do Palacio do Planalto ou do Congresso pois aí sim chamará a atenção do mundo e quem sabe leve contigo uma boa parte dos parasitas.

    ResponderExcluir
  22. Meu irmão e amigo, sua vida vale muuuito mais do que você está pensando e desperdiça-la assim dessa maneira emocional será um gravíssimo erro. Que deus não existe é uma grande verdade, no entanto vivemos assim desde sempre e nem por isso queremos morrer. Dispa-se de culpa meu caro, aceite a realidade que certas coisas fogem ao nosso controle e contra a força não há resistência. Preste atenção e considere que muitas pessoas te amam e não querem passar por essa tristeza de ver um irmão por fim na sua vida. Você naturalmente morrerá um dia, não precisa abreviar isso. Toda a morte é uma perda irrecuperável. Haveremos de descobrir formas mais eficazes de forçar esse governo a aceitar nossas reivindicações. Pacifique o teu desespero meu caro. Todos te amamos.
    Jose Guglielmi Ramos

    Este e outros comentários em:
    Aposentado Aerus quer acabar com a própria vida

    ResponderExcluir
  23. QUEM DUVIDA DE MIM EM BREVE VAI VER DO QUE É CAPAZ DE FAZER UM HOMEM
    LEVADO AO DESESPERO PELO PARTIDO DO PT !!!

    ResponderExcluir
  24. Amigo, enquanto houver vida, haverá esperança de melhoras. Quando você diz que não acredita mais nem em Deus, eu creio que o seu desespero é tamanho que você deve ter falado isso inconsciente. ELE existe e está a par de tudo. Nós estamos aqui neste planeta ainda inferior, para cumprir as nossas expiações de vidas passadas. Ninguém sofre por acaso. A lei de causa e efeito é a prova disto. Sou aposentado e todos os anos venho perdendo parte do meu benefício. Ao contrário de esmorecer, a cada dia eu faço o meu protesto na internet e no boca a boca contra esse governo irresponsável, imoral e corrupto.Se estamos num planeta inferior, é porquê temos que quitar as nossas dívidas de outras vidas. O importante é levantar a cabeça e continuar a luta em busca de uma solução para tão grave problema. Se você praticar o ato da auto punição (suicídio), você estará comprometendo pesadamente a sua próxima reencarnação. O nosso corpo é um templo sagrado que Deus nos deu para que o utilizemos com muito carinho, afinal é com ele que nós vamos cumprir aquilo para o qual nós nos comprometemos quando pedimos para reencarnar. Portanto meu caro, não tome atitude que venha comprometer a você próprio, a sua família, amigos, etc. Não vale a pena essa atitude extrema. Como seu sobrinho escreveu, a repercussão do seu ato, não levará à solução do problema. O governo está matando diariamente, milhares de pessoas através dos serviços essenciais mau prestados, pela corrupção praticada descaradamente. Os telejornais enchem as nossas casa todos os dias com casos de crimes, de suicídios, que são notícias somente naquele dia. A vida continua e tudo voltará ao seu curso. Faça um exame de consciência, você é uma obra de DEUS e como tal, não pode fracassar na missão que você prometeu cumprir. Que DEUS lhe ilumine e faça você recuar dessa atitude drástica. Você ainda tem muito a fazer pelos seus familiares e pelos seus colegas. Você é mais uma peça nesse jogo, que, se faltar, fará muita falta. Deixe o desencarne (morte) acontecer para quando a programação que foi feita para a sua vida, seja findada naturalmente. Assim, você fará a passagem para o outro lado da vida, sem esse inconcebível débito. DEUS nunca lhe abandonará. ELE é o nosso PAI MAIOR, acredite!
    Odoaldo/Belém-PA

    ResponderExcluir
  25. Meu caro suicidante, mude de ideia porque o suicídio é o ato mair covarde que alguém pode praticar. Se você acha que o problema da falência da Varig tem culpados, sugiro que ao invés de se suicidar, faça uma campanha entre todos os prejudicados no sentido de angariar recursos (embora numa situação como esta seja difícil) para contratar uns bons pistoleitos para mandar os responsáveis pela desgraça de vocês para o inferno, a começar por Luís Inácio Lula da Silva, o maior responsável por este problema. Enquanto alguns comentaristas de seu anúncio de suicício tentam lhe fazer crer num deus improvável ou, o que é mais absurdo ainda, numa vida futura após a morte, encare a realidade: não se suicide, mate quem lhe levou a esta situação, seja quem tenha sido. Não decepcione sua família, seus amigos, reaja, seja forte e mate um filho da puta qualquer que você acha ser um dos culpados desta situação calamitosa. A única maneira de intimidar bandidos é matando um deles. Faça isto, meu amigo, mas não cometa o ato extremo de covardia que é o suicídio.

    ResponderExcluir
  26. Rubens, não lhe conheço, mas também fui da VARIG e nada recebi da empresa nem do AERUS.Trabalhei quase 20 anos.... Isso não está certo nem é justo, mas nada vale retirar a nossa própria vida. Isso cabe a Deus. A nós cabe a luta, não desistir, continuar mostrando que estamos vivos e cobrando nossos direitos, mas não tome essa atitude radical. Isso não vai resolver.

    ResponderExcluir
  27. Prezado Rubens, em vez de acabar com a sua vida entre na minha "CORRENTE", ou seja, faça campanha boca à boca. Sou do Rio, aqui já conseguiu 10 votos, para partidos que não vão fazer coligação com o PT. São eles 10 votos para o GAROTINHO PR, 4 votos para o Eduardo Campos PSB e 6 votos para o meu partido, do qual "NUNCA" deveria ter deixado de votar, Aécio Neves PSDB.
    Quanto ao PSDB, explique a população de baixa renda, que a "MÃE" da bolsa família
    foi a Dona Ruth Cardoso socióloga e mulher do ex - presidente Fernando Henrique Cardoso, e que o ex - presidente Lula, só "COPIOU".
    Não jogue sua vida fora, " TIRE O PT DO PODER PARA PODERMOS SER FELIZES"
    e ver a "DEFASAGEM TARI FÁRIA SER JULGADA", com ela ganha, "EXISTE UMA GRANDE ESPERANÇA" de "ACORDO".
    Lembre - se sua "FAMÍLIA PRECISA DE VOCÊ COM OU SEM DINHEIRO".
    Atenciosamente, Consuelo Maria

    ResponderExcluir
  28. Gente... boa tarde...
    Essas pessoas que estão no poder, ONTEM NÃO ERAM MERDA NENHUMA, com palavras bonitas e promessas de defender o trabalhador, os colocamos no poder, AGORA EM 2014, temos o dever moral de mandá-los à MERDA de onde vieram.
    Eles estão agindo como se fossem ETERNOS, mas não o são, o que são mesmo é LADRÕES e quadrilheiros, taí o resultado do JULGAMENTO DO STF.
    FELIZ 2014 para todos nós.
    Lionel Ferreira

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-