quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

FIM!!


Rubens de Freitas
Amigos de sofrimento e tortura impostos pelo governo PT:
Fazendo uma análise fria, honesta e sem uso de autoenganoterapia, a conclusão é que depois de quase oito anos de sofrimento nosso drama acabou, e da pior maneira possível.

Pequeno resumo:
1. Lula, Dilma e José Dirceu e outros se empenharam com todas suas forças para a quebra da Varig, visando beneficiar a TAM.

2. Após 2006 os benefícios do Aerus foram sendo reduzidos drasticamente, sendo que hoje os aposentados do Plano 1 recebem ridículos e inaceitáveis 8 por cento, que deixarão de ser pagos muito em breve (provavelmente em março). Os colegas do Plano 2 recebem 60 por cento e ainda há muito dinheiro, suficiente para pagar até 2015 (até parecem que são duas empresas distintas).

3. O ministro Joaquim Barbosa, numa atitude de extrema maldade e covardia, pediu vista do processo de Defasagem Tarifária. Ele teria que devolvê-lo para julgamento em 30 dias, mas só o fez depois de SETE MESES, demonstrando mais uma vez ter um coração de pedra (ou mostrar que tem O PODER).

4. Finalmente, é marcada a data do julgamento. Aconteceu? Óbvio que não. O normal seria remarcá-lo para a semana seguinte. Aconteceu? Óbvio que não. Joaquim Barbosa insiste em mostrar que está com tudo, que manda, que é quase o dono do Brasil (o dono verdadeiro é o Lula). Assim, o julgamento que poderia salvar as vidas de 8 mil idosos de 65 a 85 anos vai ficar para 2014, isso se o Joaquim não levá-lo para 2015.

5. Há mais ou menos 4 meses a presidente Dilma DETERMINOU que fosse encontrada uma solução para o problema do Aerus. A partir de então tem início o mais absurdo e absoluto descaso por parte dos subalternos de Dilma. Adiam e cancelam reuniões, enviam funcionários sem o menor poder de decisão, participam das reuniões pessoas que sequer sabiam direito do que se tratava. Foi quando surgiu a pergunta: Afinal houve ou não houve uma ordem de Dilma para que o problema fosse solucionado? Se não houve, trata-se de mais uma MENTIRA do governo PT. Se houve essa ordem ela está sendo descaradamente descumprida pelos subalternos de Dilma.


6. Agora, quando os aposentados estavam esperançosos na construção de um acordo, a grande e triste verdade vem à tona: NÃO HAVERÁ ACORDO POR ORDEM DO MINISTRO GUIDO MANTEGA!

Que país é este? Uma presidente da República dá uma ordem, seu ministro da Fazenda diz que não vai cumpri-la e fica por isso mesmo?

Diante de tudo isso só nos resta uma atitude drástica. Temos que tomar com a MÁXIMA urgência uma atitude que chame a atenção do país inteiro. Não adianta ficar meia dúzia de heróis fazendo manifestações nos aeroportos. Isso já foi feito dezenas de vezes e não deu nenhum resultado…

A atitude drástica seria repetir a atitude de José Manuel, ficando no aeroporto Santos Dumont fazendo greve de fome mas de uma forma diferente: SÓ SAIRMOS DE LÁ MORTOS!! Proponho-me a juntar-me a José Manuel e só sairei de lá morto.
Afinal com a vida que estou levando vai fazer pouca diferença.
Podem ter certeza que isso trará resultados. Dilma ficará preocupada visando a eleição, que é o que realmente lhe interessa.

Se isso não der resultado estou mais do que disposto a tomar uma atitude EXTREMA SOZINHO. QUE, COM CERTEZA, VAI CHAMAR A ATENÇÃO DO BRASIL INTEIRO e Dilma terá que deixar a sua passividade e sua insensibilidade de lado. Se for preciso perder uma vida para salvar as vidas de 8 mil idosos eu me prontifico a este gesto. Afinal não tenho mais nada a perder pois depois da COVARDIA do Guido Mantega minha vida ficará sem sentido.

Com o tempo voltarei ao assunto.
Eu queria encerrar pedindo a Deus que nos ajude, mas a essa altura, depois de tanta injustiça e covardia, será que Deus existe mesmo?
Título e Texto: Rubens de Freitas, 18-12-2013

Relacionados:

6 comentários:

  1. Sr. Rubens:
    A "empresa" foi sempre a mesma. Alguns optaram por permanecer no Plano I e outros,
    se arriscaram e acreditaram no Plano II. Apenas isso! A verdade é que TODOS estamos
    sendo roubados e ludibriados ! Qual a diferença entre roubar um motor ou roubar o carro
    inteiro ? não há ! o crime é o mesmo e isso é o que interessa.
    Meu amigo estou tão revoltado quanto voce e quero ( preciso mesmo ! )solução mas sei
    que o mais importante para os meus é a minha presença. A vida de um, dez ou vinte de
    nós não faz a mínima diferença para esse tipo de gente que está aí.......
    Por favor pense nisso.
    Carlos

    ResponderExcluir
  2. Fosse a existência humana contida nos limites do berço ao túmulo e, sem dúvida, o suicídio seria a grande solução para os problemas e dores da Terra. Ocorre que somos seres imortais. Já vivíamos antes do berço e continuaremos a viver depois do túmulo, onde colheremos as conseqüências do que fizemos de nossa vida, de nosso corpo.

    Falta aos que se precipitam nesse abismo um conhecimento mínimo sobre as conseqüências nefastas do suicídio, essa porta falsa pela qual os que tentam fugir de seus problemas mergulham em tormentos mil vezes acentuados. É o que o livro - Suicídio: Tudo o que Você Precisa Saber - escrito por Richard Simonetti oferece, com base na Doutrina Espírita, que estabelece contato entre a Terra e o Além, convidando-nos a refletir sobre a tragédia dos suicidas.

    Segundo Chico Xavier um SUICIDA demora 200 anos para se recuperar do estrago que causa a si mesmo.

    Na qualidade de Aeronauta, sempre preocupado com briefings e todo o tipo de checagem para que nada dê errado, sugiro ao amigo que leia o livro acima antes de embarcar nessa furada...

    ResponderExcluir
  3. Rubens,
    Sei do desespero e dificuldades que todos nos temos passado , mas sua saúde e sua vida tem valor para todos os seus familiares e amigos, eles, do poder, não estão preocupados , estão se "lixando" para nós, pense nisso .
    Miela

    ResponderExcluir
  4. Maria Auxiliadora dos Santos19 de dezembro de 2013 às 18:02

    Rubens,
    O dono da Vida é Deus e só Ele pode tirá-la.
    Não entristeça a seus familiares e amigos e principalmente a Deus!
    Seja corajoso e enfrente os desafios da vida principalmente as injustiças de homens sem caráter sem senso de humanidade!
    O dinheiro dá-nos conforto, mas o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, Pense nisso...
    Feliz Natal. Seja feliz porque Jesus nasceu para salvar a humanidade dos seus pecados... você está vivo, com lucidez! Quantos estão vivos e dementes... vivos e muito doentes, vivos e sem paz... vivos e sós,,,
    Não vale a pena tomar uma atitude drástica por dinheiro...
    Um abraço
    Maria Auxiliadora dos Santos - ex- Secretária OPS

    ResponderExcluir
  5. Minha carta foi lida no Congresso pelo senador Paulo Paim e já foi entregue
    a Dilma Rousseff. Se ela não resolver de forma definitiva o problema dos
    aposentados do Aerus vou lhe mostrar do que sou capaz. Afinal, não tenho nada
    a perder, mas ela tem uma eleição a perder !!!!!
    Rubens de Freitas

    ResponderExcluir
  6. Rubens,
    Li atentamente sua mensagem e concordo inteiramente com suas colocações, exceto, aquela que você afirma que está disposto a por fim a sua vida para sensibilizar este bando de canalhas que governa o Brasil atualmente. Quer saber? Eles não merecem o seu sacrifício! Ordinários e salafrários, corruptos preocupados com suas proprias vidas. Essa raça, só sabe ROUBAR!!!
    Mais de uma vez, afirmei que, ficar andando pra lá e pra cá, no saguão do Aeroporto Santos Dumont, gritando justiça, exibindo faixas que ninguém lê, não vai nos adiantar de nada! E note que, foi nossa única atitude ao longo de 7 anos de sofrimento. Chamado de louco, fui contestado pelos colegas, parceiros desta nossa desventura. A certa altura propus nos organizarmos pelo Brasil, combinarmos uma data-hora específica, nós aposentados invadiríamos as pistas dos aeroportos em Rio, São Paulo, Porto Alegre, Recife, Salvador e em mais locais que topassem, e por não mais de 30 minutos, impediríamos pouso e decolagens. UM BANDO DE VELHOS, SENTADOS NAS PISTAS DO MAIOR NÚMERO DE AEROPORTOS BRASILEIROS POSSÍVEIS!
    O máximo que nos aconteceria seria ENTRARMOS TODOS EM CANA PELA POLICIA DA AERONÁUTICA!!!! Bem melhor que dar fim a nossa prezada vida!
    Garanto que isto sim, traria repercussão na insensível e comprometida mídia e neste governo corrupto que aí está!!!!
    Amigo, pense bem, a solução drástica que você está imaginando não vai surtir nenhum efeito no coração desta raça, atuais mandatários deste Brasil varonil!
    Com nossa eterna amizade
    Helio Pereira
    Aposentado e fundador do AERUS
    (38 anos de serviço na Pioneira)

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-