quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

TAM e Gol estão entre companhias aéreas mais inseguras do mundo

De acordo com uma consultoria alemã, a TAM ocupa a 56ª colocação na pesquisa, pior do que a Gol, na 54ª posição

Foto: Reinaldo Canato
As empresas brasileiras TAM e Gol novamente estão entre as dez companhias aéreas mais inseguras do mundo em 2013, de acordo com levantamento elaborado pela consultoria alemã Jacdec, especializada em aviação.

Dentre as 60 companhias avaliadas, a TAM ocupa a 56ª posição, com índice de risco de segurança de 0,890, atrás da Gol, que assume a 54ª colocação, com índice de risco de segurança igual a 0,689. As empresas, no entanto, melhoraram o seu desempenho em relação a 2012, quando amargaram a penúltima e antepenúltima posição, respectivamente.  

Nas primeiras colocações, estão a Air New Zealand, da Nova Zelândia, com índice de risco de segurança de 0,007, seguida pela Cathay Pacific Airways, de Hong Kong, com índice de 0,008. Já a Finnair, empresa finlandesa que garantiu a liderança do ranking em 2012, caiu para a terceira posição, com índice de risco de segurança de 0,010.

A pesquisa leva em consideração o número de acidentes que as companhias se envolveram em um período de trinta anos, o número de mortos, o pior acidente ao longo desses anos e há quanto tempo a empresa não registra nenhuma perda de aeronave. (Confira aqui a lista completa no site da Jacdec, em inglês).
()
Fonte: Veja, 20-01-2014

As companhias aéreas mais seguras do mundo
A Air New Zealand, da Nova Zelândia, foi considerada a companhia aérea mais segura mundo em 2013, com índice de risco de segurança de 0,007.


A portuguesa TAP se encontra na sétima posição na lista, com índice de risco de segurança de 0,012.


Clique aqui para visualizar as fotos das dez companhias mais seguras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-