sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A criança norueguesa ‘morrendo’ de frio…


Eis que me aparece esta ‘notícia’:
[CAMERA ESCONDIDA] COMO OS NORUEGUESES REAGEM A UMA CRIANÇA MORRENDO DE FRIO? E NO BRASIL??
Camera escondida na Noruega que mostra a reação de algumas pessoas quando encontram um menino morrendo de frio no ponto de ônibus:
(Aqui  aparece o vídeo)
E no Brasil, é assim também??
Está num blogue “Vídeos Divertidos e Engraçados” (?!)

Sou insuspeito, não 'defendo' o Brasil, pelo contrário… acho que o país, se não tivesse a pujança privada e a riqueza natural que o abençoam, já estaria pior do que a Venezuela (que me perdoem os venezuelanos pela comparação)… um país onde assaltam bombeiros, sim, eu disse, bombeiros, quando eles estão em pleno exercício da sua meritória e valente função… (o nojo não é meu, é de um dos assaltados)… onde praticam arrastões nas salas de espera de hospitais (Vi na Record)… e nada acontece! Nada mesmo!...

País onde acontecem essas coisas e outras piores não merece ser defendido, não pode ser defendido. Pelo contrário, tem é que ser muito “atacado”, de modo a, quem sabe? provocar a raiva necessária para a população sair à rua, de verdade, de fato, e pelo tempo que for necessário (não considero black blocks, nem Psol, nem Juventude Operária, nem outros grupelhos – por mais acolhida que tenham nas rotativas ou pelas estupendas Arri Alexa – manifestações populares).
Me estendi, peço desculpa.

Voltando ao vídeo em questão, cliquei no original do Youtube (você também pode fazê-lo, neste e em qualquer outro vídeo) e assisti até o final. Bingo!
Não tem nada de câmera escondida, nem invisível… É, “simplesmente” um vídeo institucional em favor das crianças sírias. Muito bem feito!


PS: Não conheço a Noruega (estive lá duas vezes), mas custar-me-ia muito a acreditar que uma criança norueguesa ficasse mais de 15 minutos tremendo de frio, num ponto de ônibus, sem que nada acontecesse de oficial…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-