terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

As lições da Ucrânia

Luis Moreira
Na Ucrânia as pessoas vão para a rua e revoltam-se com violência porque não têm nada a perder. Vivem na miséria há muitos anos. Em Portugal a maioria tem muito a perder. Há quarenta anos Portugal era tão miserável como é hoje a Ucrânia. Apesar de todos os erros e da injustiça social, os portugueses gozam de liberdade, do Serviço Nacional de Saúde, da Educação, da Segurança Social.

Viktor Ianoukovitch, "Wanted", foto: Louisa Gouliamaki/AFP
Quando os povos têm razões para serem violentos não precisam que se organizem Aulas Magnas a incitar à violência. Nem que meia dúzia de membros do PCP persigam o governo em protestos transmitidos pelas televisões. Os ucranianos vão para a rua por iniciativa própria, perderam a esperança, percebem que os querem prender novamente à ditadura e à miséria. Mais, o facto de os Ucranianos morrerem para se juntarem à União Europeia, na esperança de gozarem da mesma qualidade de vida dos portugueses,  devia travar a demagogia. É que é feio fazer demagogia sobre as lições da Ucrânia.
Título e Texto: Luis Moreira, Banda Larga, 25-02-2014

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-