quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Mensagem de Zoroastro e resposta de Paulo Resende

Esclarecimentos
PESSOAL:
Assim como vocês, sei o que é a angústia da espera por uma solução após quase oito anos de dificuldades. Angústia maior é quando não se tem notícias. Tem-se a sensação de que o assunto está esquecido.
Tenho ouvido a revolta dos colegas e algumas afirmações fogem a verdade.

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Desde agosto quando o Senador Paim anunciou, em plenário, a intenção da Presidenta em resolver o problema do AERUS tivemos várias reuniões com várias autoridades do Governo.
Em várias delas estiveram presentes colegas, participantes do AERUS, todos idôneos e tão sofredores quanto vocês, que ouviram e podem confirmar a veracidade do que aqui exponho.

Após a notícia do Senador Paim, ainda estávamos no confinamento em Brasília, foi realizada a primeira reunião na Casa Civil. Participaram dez confinados que ouviram da Ministra Gleisi a confirmação das intenções da Presidenta.

A cada reunião com as mais diversas autoridades em Brasília nos era apresentado o andamento das discussões sobre o acordo, os entraves, as soluções dos entraves, quem estava a favor e quem estava contra, etc.

Até o dia em que a AGU nos comunicou que, por eles, estava fechada a proposta e que já haviam dado as informações a Presidenta.

Mesmo após ter ouvido isso estivemos com o assessor jurídico da Casa Civil para mais uma cobrança. Tudo que a AGU informou foi confirmado. Na ocasião porém fomos informados que alguns Ministros não concordavam e que eles estavam tentando superar isso.

Antes das férias natalinas a informação vinda de Brasília era de que a Presidenta resolveria o assunto AERUS no seu retorno, no início do ano.
Após o retorno, apesar das nossas incessantes tentativas de contatos e reuniões tivemos apenas o silêncio.

Se alguém foi enganado foram os que estiveram nestas reuniões, ouviram tudo isso e com as esperanças renovadas repassaram as notícias a vocês.
Eu particularmente, não posso acreditar que tudo o que ouvi era um blefe.

Acredito que ainda temos obstáculos a superar. Vejo um momento muito complicado com a economia, segundo dizem, em situação preocupante, com alterações nos Ministérios, com a eleição que se aproxima, etc.

Tudo em Brasília, normalmente, é muito difícil e muito demorado, imagina com a situação do momento. São muitos os assuntos e as prioridades das autoridades nem sempre compatíveis com a nossa expectativa. Esperar que a fila ande e que seja dada prioridade ao assunto AERUS, esperar que as autoridades tenham o mesmo discurso quanto a proposta de acordo, esperar a decisão, etc, etc e etc.

Esta inércia, tanto no executivo quanto no judiciário, traz esta sensação de abandono, principalmente, quando decorridos seis meses desde o comprometimento da Presidenta no sentido de resolver o problema do AERUS.
O silêncio é conseqüência de tudo isso. O que dizer a vocês? A mesma coisa todos os dias?

Às vezes é melhor aproveitar este momento complicado para silenciar, reavaliar, reformular e voltar ao ataque renovado e com toda força.
Uma coisa é certa, precisaremos de todos os participantes. Não podemos deixar que esqueçam nosso problema. Não podemos parar de pressionar pela assinatura do acordo.

Ir à Brasília com um grupo não é fácil. Se o grupo for pequeno não terá sucesso. É necessário um grande grupo com passagens e uma infra-estrutura mínima. É caro mas não está descartado, entretanto, precisa ser muito planejado.

A minha idéia é nos organizarmos a nível de cada Estado. Alguns já estão organizados com seus líderes definidos, outros precisam fazer isso com urgência porque, certamente, quando superados os problemas emergenciais da Presidenta, ela implementará sua campanha e isso inclui as idas aos Estados. É a oportunidade de lembrar que aguardamos o cumprimento da promessa que nos fez do acordo.

Onde a Presidenta estiver lá estaremos nós com nossas faixas, sem ofensas, mas muitos e organizados, dando o recado, se possível com uma carta a ser entregue ou mesmo tentando falar diretamente.
Esta é apenas uma idéia, outras surgirão.
A LUTA CONTINUA. NÃO DESISTIREMOS.
Abraços
ZOROASTRO
Grifo: JP

Resposta de Paulo Resende:
Temos feito manifestações e não vejo ninguém representante do SNA participando. No dia 24 de janeiro, dia Nacional dos Aposentados Brasileiros, fizemos uma Manifestação e não apareceu ninguém do SNA. O único do SNA que foi à Manifestação foi o colega e amigo Carlos Lira que hoje faz parte do SNA.

O SNA e sua gente não dão a mínima para manifestações fora do controle deles e da madame Sindicalista que continua, como sempre, muito otimista. Já disse e repito, estamos cansados de tanto otimismo e nada resolvido.

Outros colegas estão partindo para o andar de cima e nada até agora ficou solucionado. É tudo enrolação e pura demagogia deste governo.

Não me venha dizer caro Cmte. Zoroastro que o governo não tem dinheiro. Tem dinheiro e muito dinheiro. O governo não tem é força de vontade para resolver a grave questão AERUS que vai fazer, no dia 12 de abril de 2014, 8 anos. Muito bla-bla-bla e solução mesmo Nada X Nada. Chega de sermos enrolados e sacaneados por este governo que aí está.

No dia 28 de fevereiro estaremos no Bloco dos Aposentados Brasileiros fazendo o nosso protesto. Quem puder comparecer que o faça com faixas, cartazes, narizes de palhaço, panelas para fazer um panelaço. Espero que compareçam. Está aí uma boa oportunidade de mostrarmos a nossa indignação com o descaso e o desprezo que este governo faz com todos nós.

Estamos de lado opostos, caro Cmte. Zoroastro, e enquanto sua amiga e companheira chamada Graziella Baggio estiver no comando como representante dos trabalhadores nestas tais de negociações só ouviremos da parte dela muita calma e eu continuo otimista… Só isto e nada mais. Sinto muito discordar de você, Cmte Zoroastro. Estou de saco cheio de só promessas e mais promessas e nada resolvido.
José Paulo de Resende, 19-02-2014


Relacionados:

9 comentários:

  1. ... E BOTA DE " SACO CHEIO " DESSA M..........................! TÔ CONTIGO, RESENDE, COMO SEMPRE!

    EDI OLIVEIRA - RJ

    ResponderExcluir
  2. Não quero me indispor com ninguém e o Cmte Zoroastro não merece isto ele está do lado dele e eu do meu lado. Nunca escondí isto, mas não dá para aguentar mais tanto descaso e desprezo deste governo do PT. Prometem e só prometem e ficam por trás nos sacaneando e nos humilhando cada vez mais. Resolvem tantas coisas mas para nós sempre há um problema e a solução nunca vem e já começo a acreditar que enquanto eles estiverem no poder nada será resolvido.

    ResponderExcluir
  3. Os Aposentados do AERUS não vivem de Promessas, e que as Reuniões foram muito Produtiva; Produtiva para QUEM??????????
    Edson Cardin

    ResponderExcluir
  4. Sem blábláblá...
    Autuações da Receita Federal em 2013 190,2 BILHÕES.
    Desoneração fiscal em 2013 213.2 BILHÕES, calculado pelo IPEA.
    Chega ????....

    ResponderExcluir
  5. "Não podemos deixar que esqueçam nosso problema. Não podemos parar de pressionar pela assinatura do acordo."

    Também não quero me indispor com ninguém, muito menos cometer injustiças, mas, por favor, qual foi a "pressão" exercida por esse sindicato nas últimas 26 semanas??
    Grato pela resposta (que não virá).

    ResponderExcluir
  6. Aos puxa-sacos de plantão da senhora sindicalista uma pergunta que não quer calar… E como tem puxa-sacos desta senhora sindicalista.
    ONDE ESTÁ A SENHORA SINDICALISTA?

    ResponderExcluir
  7. Conheci Graziella Baggio em 1996 quando a mesma era presidente do SNA, ainda no Rio de Janeiro; ouvindo seu último dircurso, o de ontem 19/02/2014 no BBPJ - link
    http://www.livestream.com/pautanova/video?clipId=pla_9e43f499-d924-4397-9352-1dce2fa608cf&utm_source=lslibrary&utm_medium=ui-thumb, fiquei convicto de que nada, mais uma vez, será concretizado neste ano e quiça nunca, jamais, senão vejamos:
    (a) a sindicalista, como a maioria dos integrantes do executivo, legislativo e do judiciário, são do mesmo partido ou coligados ao próprio (PT), e, mesmo assim, não conseguem definir as sentenças que envolvem a VARIG/AERUS (STF) nem tampouco assinar o acordo de uma vez (executivo); o legislativo, através de Paim, Alvaro Dias e Ana Amélia se aproveitam do ano eleitoral e hipotecam uma pseudo solidariedade a nós, "Orfãos do AERUS";
    (b) o presidente racista do STF, endeusado por muitos como o Paladino da Justiça Brasileira, jamais procurou analisar e aprofundar a nossa questão haja vista a solução proposta pelo próprio para um dos nossos processos - ACORDO entre as partes, eximindo-se assim de quaisquer responsabildades sobre o caso; para outro processo, o da Defasagem Tarifária, o reteve por um bom período sob o pretexto da necessidade de Vistas ao mesmo, ou seja, o reteve por um período longo e desnecessário apesar de conhecer (eu diria que até bem) o conteúdo deste processo.
    Que tipo de expectativa podemos ter quando a pessoa que nos representa, a sindicalista Graziella Baggio, jamais em sua já longa trajetória política apresentou trabalhos contribuitivos e vitoriosos por onde passou.
    É MUITO TRISTE confiar nosso direito e sonhos a pessoas desqualificadas e politiqueiras como Graziella Baggio que, mais uma vez, cai no Conto do Vigário ao acreditar que Gilberto Carvalho lhe prometeu que irá conversar com a "Super Dilma" quando os mesmos forem a Roma, na semana que vem (23 de fevereiro a 2 de março de 2014).

    Luiz Lobo
    Em 20/02/2014

    ResponderExcluir
  8. MUITO IMPORTANTE

    Segundo a Graziella Baggio a presidente Dilma está dividida entre opiniões desfavoráveis e favoráveis pelo ACORDO AERUS/EXECUTIVO - mas sempre foi e sempre será assim - opiniões a favor e contra medidas a serem tomadas em quaisquer locis, quer no trabalho ou não (na vida pessoal, no lazer, etc.)
    Ela (Dilma) como comandante de uma nação é que deve se decidir por qual corrente lhe é mais convincente.

    Luiz Lobo
    Em 20 de dezembro de 2014

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-