quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Morte…

Ivan Ditscheiner

Passeava pela praça quando um homem chamou-me a atenção. Parecia estar em estado de êxtase! Aproximei-me. Aparentava uns setenta anos, mas havia algo de diferente naquele homem. Seus olhos, sim, seus olhos, demonstravam uma alegria intensa. Perguntei-lhe: “Bom homem, por que tanta alegria em teus olhos?”


Respondeu-me: “Há poucos dias, estava eu sentado no sofá de minha casa, quando ao olhar para o teto, senti em plenitude o que seria a morte. Eu, que temia a morte, neste breve e fabuloso momento, senti em totalidade o que seria a morte. Algo indescritivelmente libertador e prazeroso.”

Disse-me também: “Ah! naquele momento eu queria ir sem licença pedir, mas de um momento e estalando os dedos, voltei. Voltei para contar a você e para quem mais quiser saber, que eu que temia a morte, mas passei a amar a morte”.

Agradeci-lhe o convincente relato e, após aquele momento, também aprendi que não seria mais temer a morte, mas sim amar a morte!!
Título e Texto: Ivan A. Ditscheiner, 27-02-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-