quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Rio de Janeiro: “Atira na cabeça dele!”

Uma hora de pânico sem socorro durante assalto a ônibus na Ponte
Dupla faz 60 passageiros reféns, muda itinerário de coletivo e atira na cabeça de policial reformado

Hilka Telles e Marcello Victor
Rio - "Atira na cabeça dele". A sentença de execução foi dada friamente por um dos dois bandidos que assaltaram um ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo, na noite de segunda-feira. Sessenta passageiros, sob a mira de armas e em pânico, foram obrigados a assistir o segundo ladrão apontar a pistola para a cabeça do subtenente reformado da PM Jorge Magalhães, 63 anos, e apertar o gatilho, sem piedade.

O assalto teve início assim que o ônibus da linha Castelo-Maricá entrou na Ponte Rio-Niterói. Um passageiro reconheceu os ladrões quando eles embarcaram na Rodoviária Novo Rio, desceu imediatamente e avisou ao fiscal da empresa. Um funcionário da viação contou que custou muito a falar com a Polícia Militar e com a CCR, concessionária da Ponte, para comunicar o ataque ao coletivo.


O veículo seguia para Maricá, e os bandidos obrigaram o motorista a fazer o retorno no fim da Ponte e seguir para a Avenida Brasil. Avisada, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) montou operação no pedágio, mas o ônibus já tinha passado por ali. A polícia já dispõe das imagens do assalto e está tentando identificar os ladrões, que já teriam praticado outros roubos na mesma linha — um deles seria menor de idade. O outro usava uma muleta e fingia-se de deficiente físico.

O ônibus saiu do Castelo, no Centro, por volta das 18h30, com destino a Itaipuaçu, distrito de Maricá. Os bandidos anunciaram o assalto assim que o veículo passou pelo posto da PRF na entrada da Ponte Rio-Niterói. Segundo um passageiro que preferiu não se identificar, um dos bandidos rendia o motorista, enquanto o outro recolhia pertences das vítimas. Eles se tratavam por Patinho e Azulão e estavam armados com revólver e pistola.
(...)
Leia a reportagem completa no site de O Dia.

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-