segunda-feira, 24 de março de 2014

E a nossa República, gente?...

Valdemar Habitzreuter

É deveras assustador verificar os rumos que a atual política petista (lê-se politicagem) está traçando para o país. Tivemos, e ainda estamos tendo, a infelicidade de entregar o destino da nossa nação a um grupo de bandoleiros assaltantes que não se prestam à moralidade e eticidade alguma. Já se passaram quase doze anos em que a alma brasileira está sob o jugo de um regime destruidor que aos poucos esfacela os ideais e os propósitos altaneiros de nossa República. A nossa Coisa Pública, que deveria estar sendo resguardada como um bem de todos os cidadãos, está sendo dilapidada e partilhada por este bando de assaltantes sem o mínimo interesse pelo bem-estar de todos, mas, unicamente pelo interesse cego do poder. Poder este que não sabem exercer. Manejam muito bem, é claro, a arma da esperteza em induzir o cidadão incauto e desprovido de critério político avaliador a falsas promessas de um futuro promissor.

E pensar a possibilidade quase certa de precisar aturar por mais quatro anos a Dama petista com seus disfarces de figura impoluta. O que poderá acontecer durante estes quatro anos? A consolidação da 'democracia petista'? Isto é, uma ditadura disfarçada onde a maior parte da população aceita seus ditames, pois lhe é conveniente a promessa de um socialismo babaca em que se distribui bolsas-família, 'minha casa minha vida' e afins? É muito fácil esta governança socialista anárquica - que é tudo menos governo - quando se arrecadam bilhões de impostos às custas do trabalho de uma minoria (classe média). Minoria esta que é sufocada pela alienação da maioria que sofre lavagem cerebral deste regime neocastrista, ou similar, com promessas mirabolantes de vida fácil. É triste ver a nossa República afundar no poço da insensatez petista. A maioria do povo deixou-se hipnotizar, já há 12 anos, por magos sociais que conseguem engambelar sua mente, sem se dar conta da gravidade e conseqüências desastrosas para o futuro de nossa República, cujo ideal é a democracia, mas que corre sérios riscos de ser rebaixada a uma desfigurada ditadura petista.

Haverá eleições neste ano e não resta dúvida que a massa ignara continua hipnotizada e, autômata, depositará seu voto na urna petista. Não há perspectivas imediatas para remediar ou reorientar o status quo instalado pelo regime petista. Quem sabe, deixar o barco afundar de vez e esperar que haja sobreviventes com espirito de luta tenaz para dar um novo rumo a nossa combalida República.
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter - filósofo e jornalista independente, 24-03-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-