sexta-feira, 21 de março de 2014

O caminho


José Manuel
Não há a menor dúvida, que estamos numa encruzilhada. Se esperarmos os trâmites normais, não vamos ver o retorno das nossas aposentadorias, pois está claro que tudo e todos farão o possível para que isso não aconteça, que não saia a indenização à qual temos direito.

As palavras do secretário do Tesouro Nacional, não deixam dúvidas quanto a esta cruel verdade:
“usarei de todos os recursos possíveis para evitar o pagamento".
Apesar de ser uma frase covarde e fora de propósito, nós já sabemos que isso irá acontecer.

Nas palavras do advogado do SNA, "o objetivo de qualquer recurso daqui em diante não é reverter a decisão judicial, mas sim, esperar que todos os aposentados e pensionistas morram antes do processo ter a sua tramitação finalizada", está muito claro e é o que irá acontecer.
Exatamente o que o advogado comentou!

O julgamento no dia 17 de março, Terceira Fonte, mostra muito claro qual é a intenção do governo.
Se no dia 12 de março o julgamento da Varig foi uma vitória  de egos e absolutamente política para uma determinada classe que apenas quis dar mostras do seu poder, mas que, contudo, nos beneficiou, no dia 17-03 vieram para demonstrar que desconhecem que nem sempre a soma de dois + dois será igual a quatro.

Entre os dois números existem nuances que se bem discutidas pelos nossos advogados, a soma não será como eles acham que deve ser.
Isso nós vamos provar no STJ. TODOS!

Na mesma encruzilhada, nos deparamos com um novo caminho, que no meu entender está com o seu desenho atrasado há mais de cinco anos.
É o caminho da Corte Internacional de Direitos Humanos.
Nós vamos vencer mais este desafio, pois as provas são por demais contundentes, mas esse caminho além de depender em muito de como iremos ajudar, ainda é um caminho um pouco demorado.

Então, a curto prazo e passando ao longo de qualquer ideologia ou simpatia pessoal, o único caminho disponível que eu consigo visualizar, é o da união, e do protesto inteligente a partir de agora, para que possamos ter algo substancial em nossas mãos.

Não podemos esquecer que estamos em ano eleitoral, o partido ora no governo está sob imensa pressão, há uma incompreensão latente sobre o que irá ocorrer em junho durante a Copa, e todo esse cenário nos é altamente favorável.

A atitude tomada pelos colegas que estão em Brasília, é o caminho a ser tomado, para que nos tornemos visíveis à sociedade e que a mesma comece a perceber as aberrações cometidas contra cidadãos idosos cujo único erro foi acreditar nas promessas e projetos governamentais.
Temos que mostrar às novas gerações o risco que elas correm em seu futuro laboral, neste país sem rumo e sem responsabilidades, como ficou provado no julgamento do dia 17 de março.

Mas, atenção! não é com 20 ou 30 que iremos reverter o que querem nos impor.
Venho alertando isso em e-mails constantes e nas redes sociais que hoje teriam que estar 200, 300, 400, lá em Brasília dormindo naquele naquele salão.
Com certeza absoluta já estaríamos em primeira página da mídia de primeira linha.
Para isso temos que criar fatos que vendam notícias.
Esse é o nosso caminho.
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, 20-03-2014

Relacionados:

Um comentário:

  1. Esse sr.Arno (ou seria asno??), secretário do tesouro declarou que usará de todos os recursos possíveis a seu alcance para não cumprir uma ordem do STF em favor dos aposentados do Aerus.Ora, seria por demais instrutivo saber se ele, no exercício zeloso de suas atribuições como funcionário público e que recebe salário pago por nós, também usou de todos os seus recursos para evitar que o governo Dilma gastasse do dinheiro público para favorecer CUBA, Bolívia, Venezuela e a perdoar dividas de países africanos. bem como não permitir que jogássemos pelo ralo mais de 1 bilhão de reais em negocio improdutivo com a compra de uma refinaria de petróleo em Pasadena-USA.
    Será que ele também não leu ou não procurou saber da consistência técnica do relatório no qual se baseou a então ministra da casa cívil para autorizar o desperdício?? E tantas outras despesas perdulárias que diuturnamente a mídia divulga e que, com certeza daria para pagar 3 vezes a folha vitalícia do Aerus e mais todo o atrasado?? Por curiosidade pesquisei o curriculo político desse sujeito e constatei que ele é filiado ao PT desde "criancinha" e tem a pachorra de incitar o desrespeito pela legalidade.Só poderia pertencer mesmo a esse partido de bandidos...





    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-