terça-feira, 29 de abril de 2014

Bananada

Vitor Grando

Só eu que acho que tacar uma banana no gramado não demonstra necessariamente uma postura racista por parte de quem a jogou?
Todo torcedor sabe que o que a torcida mais tenta fazer é justamente tocar naqueles pontos nevrálgicos que farão o adversário se desestabilizar.
O que está em jogo é tão somente isso: destruir o psicológico do adversário. É assim que funciona a coisa. E os adjetivos usados pelos torcedores muitas vezes sequer são reflexo de suas verdadeiras posições.
Acho eu, porém, que há limites para essas estratégias e, por isso, não jogaria bananas para ninguém embora não veja o ato necessariamente como manifestação de ódio racial.
O resto é mimimi.
Texto: Vitor Grando, 29-04-2014

Um comentário:

  1. Eu acho tudo isso uma tremenda palhaçada em lato sensu.... É moda e taca-lhe de imagens e selfies politicamente corretos, tipo "Olhai como sou sensível às causas sociais e ao pavoroso 'racismo'.
    Enquanto isso, seres humanos são trucidados por serem cristãos, (na Nigéria, por exemplo), outros são devorados por cães esfomeados, no país mais sensível do mundo, a Coreia do Norte; em outro país tão sensível quanto este, em Cuba, experimenta jogar uma múcua em frente àresidência do Grande Irmão Castro, experimenta!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-