quinta-feira, 29 de maio de 2014

Poppy, a gata mais velha


Poppy é o nome do felino que acaba de entrar para o Guinness como mais velho do mundo.
A gata da família West, de Bournemouth, no Sul da Grã-Bretanha, nasceu em fevereiro de 1990. A sua idade, 24 anos, equivale a 114 anos nos humanos.
A dona assegura que o segredo da longevidade é comer habitualmente frango frito e “fish and chips”.

Poppy no colo da sua dona, Jacqui West, e os dois filhos, Joe e Toby
Apesar de ser muito mais velho que a média de idade para um gato, Poppy ainda tem que viver mais alguns anos para superar o Puff. Este foi um gato que viveu 38 anos, no Texas (EUA), e é considerado o felino doméstico que mais viveu.

3 comentários:

  1. O gato mais velho do mundo morreu na últimasexta-feira, aos 24 anos, em Bournemouth, no Reino Unido. Poppy era fêmea e tinha sido reconhecida pelo Guinness como o gato mais velho do mundo apenas no mês passado, a 19 de maio.Poppy nasceu a 11 de fevereiro de 1990, em Austin, no Texas, EUA, no mesmo dia em que Nelson Mandela saiu da prisão. Ao longo da vida, a gata assistiu ao governo de cinco primeiros-ministros britânicos.Uma infeção urinária e um problema nas patas traseiras, segundo o jornal 'Daily Mail', foram as causas da morte de Poppy. A família que cuidava do gato mais velho do mundo já esperava que o animal morresse em breve. Ainda assim, ficaram devastados com a morte.A vida de um gato dura, normalmente, cerca de 15 anos. O gato mais velho de sempre chamava-se Puff e também viveu em Austin, durante 38 anos e três dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal essa história sobre essa gata Poppy que descanse em paz, aposto que trouxe muitas alegrias a essa família.

      Excluir
  2. Sem querer ser pedante-que é o que mais tem nas redes sociais- achei cômico o desejo para que a gata "descanse em paz"!
    Este voto só vale para humanos, pois exige como condição que a vida tenha sido cansativa,e ruim, para que a morte seja um (enfim!) descanso!
    Como pode um animal ter vida cansativa?
    É preciso um mínimo de intelecto para "cansar da vida", os animais simplesmente vivem...e morrem!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-