domingo, 15 de junho de 2014

A grandeza das arenas... velhinhos e velhinhas do Aerus...

Valdemar Habitzreuter 

Arenas sempre as houve ao longo da História da humanidade. Estes espaços enormes sempre foram palcos para espetáculos que os governantes ofereciam para divertir o povo, insatisfeito com a exploração e espoliação (impostos) dos frutos de seu trabalho. O Coliseu da antiga Roma foi um exemplo disso, onde gladiadores se enfrentavam até à morte, onde animais ferozes eram colocados para enfrentar aqueles que se insurgiam contra o Imperador (os primitivos cristãos, por exemplo). Ali, durante os dias de espetáculos, era oferecido ao povo pão gratuitamente para poderem assistir de barriga cheia a estes, na maioria das vezes, espetáculos sangrentos. E o povo delirava com isso, tinham pão e espetáculo por dias seguidos.

Após os dias de pão e circo tudo voltava na mesmice de uma vida maçante e insuportável em que os governantes vinham com voracidade dupla para esfoliar ainda mais o povo, já que lhe oferecera tão mirabolantes dias de prazer. E o povo dizia amém com vistas para futuros espetáculos e, assim, aliviar, novamente, seu cotidiano deplorável. Não tinham noção de como eram ludibriados e explorados; tinham como normal sua situação de dependentes de governantes despóticos.

Mera coincidência nos dias de hoje com o que se passa neste nosso Brasil? Ou a História se repete? Não tem o PT estas mesmas características de distribuidor de pão (bolsa-família) e, por outro lado, espoliador - com altos impostos? Com os bilhões arrecadados em impostos (dinheiro nosso) não foi possível construir as doze arenas Brasil afora, padrão FIFA, e, assim, oferecer o espetáculo mágico do futebol? Não estamos em puro delírio nestes dias da Copa? Não ficou a fome por melhorias sociais em segundo plano?

São deveras pomposas todas estas nossas arenas construídas com o suor de nosso trabalho. Estou aceitando o circo que o governo está me oferecendo e assisto aos jogos pela televisão. Fico embasbacado pela grandeza, beleza e brilho dessas arenas. E quando as imagens são geradas de cima, de helicóptero, o fascínio é realçado ainda mais.
Quanta beleza! Entro em êxtase e me orgulho de viver num país assim. E quando terminar este meu delírio e cair na realidade?...

Estas imagens padrão FIFA estão sendo vistas em todo planeta. É o que o PT quer: que o mundo tenha uma imagem positiva do Brasil, embora totalmente falsa. Portanto, nada mais hipócrita. O PT não apenas quer imperar sobre a vontade do povo brasileiro, fazendo-o escravo para suas aspirações socialistas fajutas, como também quer passar uma imagem, em âmbito internacional, de um pais grandioso.

Meus amigos velhinhos e velhinhas do Aerus, não nos deixemos hipnotizar por este governo com seus truques mirabolantes de pão e circo, e fiquemos focados na nossa causa: a reconquista de nosso Aerus que nos foi roubado.
De seu amigo velhinho: Valdemar Habitzreuter, 15-06-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-