quinta-feira, 19 de junho de 2014

A próxima escalação

José Manuel
Mal a copa GraFifa WC 2014 estiver acabando, vários times já estão escalados para começar a maior e mais barulhenta "copa das copas", que irá se prolongar até outubro, com toda a certeza.
Dois times, pelo menos, eu estou absolutamente certo de que já estão com a sua escalação pronta para entrar em campo.
O time dos aposentados do RGPS, que amargam a falta de reajustes aos seu salários, e que não condizem positivamente com o péssimo momento econômico que o país atravessa, e o time dos participantes do AERUS, que há oito anos tiveram as suas poupanças surripiadas pelo governo e apesar de terem ganho em março/2014 o direito de recuperarem as suas vidas, o governo vem protelando sem dó nem piedade.

Se a "presidenta", não gostou das vaias e do sonoro convite para ir a lugares não publicáveis, que se prepare para o que vem por aí, pois gastar 33 bilhões em futilidades, jogos de sorte e já ter confirmado um retorno de apenas 6 bilhões, não ficará impune e o povo irá às ruas cobrar os 27 bilhões jogados fora e que poderiam ter sido utilizados em obras públicas, como hospitais, escolas, transporte de massa que beneficiariam toda a sociedade há décadas penalizada por tantos governos medíocres como esse que aí está no momento.

Segundo os autores do livro "Os números do jogo” da Editora Paralela, 2013, Chris Anderson e David Sally, afirmam que "o jogo dos números exige mais do que simplesmente contabilizar os lances que ocorrem num campo de futebol. Exige procurar padrões a partir de grandes amostras de informações.
Isso também significa aceitar que certos elementos do futebol são imprevisíveis". 
Ora, fica fácil de entender e qualquer criança de primário sabe, que trabalhar em cima de números hipotéticos, apostando que se vai tirar proveito eleitoral de certas vitórias em jogos de futebol é de uma burrice que chega às raias da estupidez.
Portanto, apostar em jogos e bater continência com o quepe do povo, vai se mostrando um péssimo negócio para um governo que se diz do povo e dos trabalhadores.

Esta irresponsabilidade com o dinheiro público, aliado a uma enorme e ingênua falta de tato e um gerenciamento pobre e medíocre dos fatos, quando antes, muito antes do início da GraFifa WC 2014 poderiam se ter não só resolvido o problema dos aposentados do RGPS, mas também ter chamado os participantes do AERUS à discussão de um acordo que contemplasse a todos, inclusive a União.
Nada disso foi feito e, agora de julho a setembro, e não é preciso ser guru, para perceber que teremos uma "Super Copa do Grito" nas ruas é claro, pois as arenas milionárias serão apenas imensos WC de pombos daqui para a frente.

Nós, do AERUS, e duplamente penalizados, pois aqueles e que não são poucos, girando em torno de 10 mil, além de não terem as suas aposentadorias reajustadas pela previdência social, ainda tiveram o seu fundo de pensão roubado, surripiado e não fiscalizado por governos coniventes escandalosamente com o ato predatório.

A partir de julho, os aposentados do RGPS e que hoje são em número expressivo e por volta de 30 milhões, estarão com o seu time nas ruas para pedir a correção dos seus valores, pois a inflação que se avizinha irá corroer grande parte desses salários.

Nós, do AERUS, teremos que nos juntar a eles, mas antes, o nosso capital intelectual tem que sentar à mesa para discutir como o fazer e traçar estratégias realistas para exigir o pagamento do que nos é devido, coisa que até hoje e após oito anos não foi feito coletivamente com a seriedade que o assunto pede e contando apenas com intervenções pessoais ou de pequenos grupos.
Portanto, o primeiro passo é a mesa, o gabinete de crise e depois nas ruas vamos gritar o que somos e o que queremos que seja cumprido.
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante VARIG, 19-06-2014

Um comentário:

  1. Em meu texto anterior, fiz uma espécie de brincadeira sobre a Copa ,que ora se realiza no Brasil, escrevendo e grafando com 2014 GraFifa World Cup.
    O termo GraFifa para aqueles que ainda não leram e não sabem, foi por mim criado após a constatação do volume enorme, até diria desproporcional de jogadores com os seus braços, pernas e torsos " Grafitados " ou tatuados como queiram.
    Então , para mim e os holofotes dizem isso, 2014 será a Copa do Grafite
    Os Chocoloiros bem que tentaram, mas não vão conseguir tirar o título
    José Manuel

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-