sexta-feira, 13 de junho de 2014

Pai foi retirar o filho dos Black Blocs…

O pai me emocionou.


Veja só este comentário, sintomático da teoria do rebelde sem causa (e sem fome):

Lucas Vinzon Guimarães  
O velho do vídeo claramente é conformista. Segundo ele, seu papel na sociedade pode ser simplesmente exercido pela sua função trabalhista, que não influirá em qualquer mudança estrutural, somente individual o que deixa bem clara a ideologia de se conformar com a situação e viver sua mediocridade. E o vídeo deixa isso bem claro: a população em geral, que já ingressaram no mercado de trabalho, tem essa visão individualista, que a final, não tem poder algum de mudança. O conformismo social trouxe a nossa dinâmica social, a corrupção tão bem estabelecida. E que sirva de crítica.
Muito feio vocês achando que, apesar de ser moda ir pra rua, não vale a pena querer mudança. Velhos de alma.

Assista ao vídeo:

4 comentários:

  1. Esse rapaz está bêbado ou drogado, notaram como ele fala arrastado? Judiação!

    ResponderExcluir
  2. Há muitos anos, em uma festa de amigos, eu estava em uma conversa de velhos amigos de faculdade que relembravam seus tempos de rebeldia e protestos com saudosismo, se queixando que os jovens de então não tinham mas aquela garra pra lutar por justiça.
    Um deles era editor da revista ELLA. Eu não me contive em perguntar a ele, como editor de uma revista tão importante,o que fazia por melhorias sociais em que acreditava? Então a revista não seria um veículo?
    Sobre o que rapaz escreveu, eu entendo o que ele pensa e não posso discordar. Mas vamos lembrar que blackblock só faz quebra quebra (crime), coisa que o pai dele quando era jovem e se revoltava, não fazia.
    Também, dizer que os que trabalham pra preparar seus filhos para o novo mercado de trabalho altamente competitivo, são conformados, é sacanagem. A vida esta tão cara que trabalha-se mais de dez horas por dia pra dar a estes moleques o melhor para que sejam adultos respeitáveis e o boboca vai pra rua quebrar a propriedade alheia podendo ser preso e dar uma baita dor de cabeça aos seus pais, os conformados, os únicos que estarão lá pra tira-lo da cadeia.

    circe

    ResponderExcluir
  3. As Organizações Globo retiraram o vídeo do Youtube. Que estupidez mesquinha! Em quê, no quê e quanto prejudica a Globo a replicação do vídeo, conservados os créditos do vídeo?!
    A CNN, por exemplo (e tantas outras, internacionais e nacionais) disponibilizam a incorporação de seus vídeos noticiosos...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-