sexta-feira, 20 de junho de 2014

Pipoca e picolé somente...


Valdemar Habitzreuter
Vida dura esta dos torcedores que vão assistir aos jogos da Copa. Muito triste isso! O governo gastou bilhões para construir gigantescas arcas em doze cidades brasileiras (refiro-me às arenas que visto do alto mais parecem aquela arca de Noé descrita na bíblia) que recebem milhares de torcedores e têm de passar fome para assistir aos espetáculos, tratados somente a pipoca e picolé. Sim, é o que foi noticiado ontem no Jornal Nacional. Que coisa mais feia isso, Dilma!

Este governo não tem consideração mesmo. Na antigüidade os governantes distribuíam pão gratuitamente nas arenas - a entrada era livre - para que a galera pudesse vociferar de barriga cheia e delirar quando o sangue dos combatentes corria. Daí o dito: pão e circo. Onde está a delicadeza do governo petista para com os torcedores? Não é uma exigência padrão FIFA para que o torcedor tenha todas as mordomias? Rebelo-me com tanto descaso, deixar multidões a quebrar os dentes com pipoca e pegar resfriado com picolé!

Mas alto lá! Este governo é capaz de tudo. Depois que a Dilmona foi vaiada e xingada, as coisas não ficariam tão fáceis aos torcedores. Haveria revanche. A grande mágoa de Dilma é ver seu povo proceder tão mal educadamente. Povo este que ela diz ter tirado da miséria extrema e o elevou à classe média. Pipoca e picolé neles, pois, nada de pão! Que voltem a sentir as agruras da miséria de outrora!

Estamos a assistir, pois, a um confronto delicado entre esta classe média e a toda-poderosa dama. Para onde poderá levar este confronto? A dama Dilma ainda possui um apoio considerável de parcela da população (39 por cento), aquela que ainda se encontra abaixo da linha do conforto da classe média. Mesmo esta parcela já dá sinal de insatisfação com sua deusa protetora que teima em alimentá-la somente com bolsa-família, sem um convite para refugiar-se nestas suntuosas arcas. Em outubro teremos o resultado desse confronto...

Esta Copa terá ainda muitas peripécias e imprevistos que empolgarão aqueles que se mantém céticos quanto aos reais benefícios para o Brasil. A grande expectativa de muitos é a repetição de um estrondoso MARACANAÇO. Isto talvez seria uma alternativa viável para afugentar a rabugice desse governo de querer contabilizar para si os loiros desta Copa, caso o Brasil saia vitorioso. Salve a Celeste!
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 20-06-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-