sábado, 26 de julho de 2014

Isto é marxismo cultural: um radical de esquerda invade Igreja usando calcinha, provoca religiosos, obtém revide e se finge de vítima

Luciano Henrique
Imagine a seguinte situação: um local de reverência às vítimas do Holocausto é invadido por um skinhead, com o único intuito de escarnecer a tragédia que se abateu sobre os judeus. Após ser duramente criticado por frequentadores do lugar, o skinhead se diz vítima de “intolerância”.

Também podemos realizar outro cenário: um local de culto aos escravos é invadido por um militante da Ku Klux Klan. Expulso do ambiente, o racista reclama de “falta de democracia”.


Se você achou tais situações hipotéticas descabidas, saiba que algo assim ocorreu no dia 18 de julho, quando um auto-denominado “artista baiano”, Yuri Tripodi, invadiu uma Igreja com uma calcinha enfiada no rabo. Tanto a calcinha como o rabo são dele, mas a Igreja, a Catedral da Sé, em São Paulo, é com certeza um lugar importante para seus fiéis.

O segurança abordou Yuri e pediu que ele se retirasse Foto: Rafael Amambahy/Divulgação

Obviamente, Yuri praticou um crime de ultraje a culto, conforme previsto no Art. 208:
Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa.
Parágrafo único – Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

É claro que, mesmo cometendo uma mistura de crime com afronta, Yuri ainda teve o cinismo de dizer o seguinte:
Recebi mensagens no Facebook com discurso de ódio e violência, além de homofobia, me chamando de “viado”, “aidético”. Dizem que se estivessem lá, eu não teria saído vivo, entre outras coisas. Que paz e amor cristãos são esses, se não respeitamos uma ideia diferente sobre a forma de lidar com o mesmo material simbólico? O ato não foi agressivo, não escarneci ninguém em sua crença. Simplesmente estava vestido com uma roupa que não é considerada adequada, mas o que é adequado? E se eu tivesse a fé que eles têm e estivesse de luto por alguém com aquela roupa?

A sordidez impera no discurso acima. Depois de fazer uma provocação acintosa aos sentimentos dos religiosos, o sujeito consegue o efeito desejado: atrair a ira de parte dos que foram ofendidos. Tudo para que ele possa se fingir de vítima e esconder seu crime, além, é claro, de usar uma instância de chantagem emocional ao falar “E se eu tivesse a fé que eles têm e estivesse de luto por alguém com aquela roupa?”. Fico imaginando que pessoa gostaria de ser homenageada por “luto” com uma palhaçada dessas. Ademais, o nível de cretinice segue à estratosfera, pois qualquer pessoa pode estar de luto em qualquer momento, ofendendo outras pessoas ou não, praticando crime de ultraje a culto ou não. Isso não muda o fato de que não há justificativa moral para invadir ambiente alheio e ofender as pessoas do recinto, principalmente quando há lei para protegê-las disso.

Claro que não se deve endossar ameaças à integridade física de ninguém, mas também deve ser óbvio para qualquer pessoa intelectualmente honesta que Yuri fez de tudo para ofender pessoas ao máximo, a ponto de fazer algumas delas lançarem ofensas e ameaças contra ele. É evidente que ele não é nenhum “coitadinho”, mas um estrategista que entende as reações de pessoas provocadas como se fosse um prêmio. É o mesmo naipe de gente que ofende a polícia para ser preso e depois se dizer “vítima de fascismo”.

Yuri é um retrato dos militantes de extrema-esquerda que partidos deploráveis como PT, PCdoB e PSOL têm conseguido amealhar em suas sessões de doutrinação escolar em áreas de Humanas nas universidades.  O exército montado por esses partidos socialistas é perigoso por conter gente como Yuri: pessoas que se submetem às maiores baixarias possíveis e são capazes de fazer uma expressão angelical até enquanto estão cometendo um crime. Para piorar, indivíduos assim, especialmente quando são funcionais, agem como se nada tivessem a perder.
Título, Imagem e Texto: Luciano Henrique, Ceticismo Político, 26-07-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-