terça-feira, 29 de julho de 2014

Lembra, amigão, do que eu escrevi: “a presença será contabilizada, vendida como um êxito da FENTAC/CUT”?

Escrevi aqui:

"A presença de trinta pessoas, mesmo que vinte e nove sejam opositores a essa malta, será contabilizada, divulgada, vendida, como tendo sido graças à sofrida abnegação desses exemplares e arrepiantes guerreiros!...
Não dá!!
Oxalá não apareça ninguém, a não ser os apaniguados.

Para concluir este arrazoado, o aglomerado SNA/FENTAC/CUT tem que ser ignorado, ultrapassado, tratorado; eles que fiquem com o espólio político do famoso advogado e da sentença da 14ª Vara Federal. Que corram atrás! Que consigam a EXECUÇÃO!
Mas, e entretanto, tirem as mãozinhas das demais ações!!"


Lembra, amigo? Pois bem, atente na manchete:

Aposentados e participantes lotam reuniões nos estados
Os encontros foram organizados pela FENTAC/CUT e comissões em Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Rio e Recife

Para ilustrar a matéria uma grande foto do aposentado Amaury Guedes. Entendeu esta, né?

Atenção! Quando acessamos via este link http://fentac.org.br/noticia/aposentados-e-participantes-lotam-reunioes-nos-estados#.U9bri2NeJCA  aparece “página não encontrada”. Repare que no próprio link (original) o título está descrito.

Mais de 700 aeroviários e aeronautas aposentados e participantes do Fundo Aerus (Fundo de Pensão dos trabalhadores das extintas companhias aéreas Varig e Transbrasil) lotaram as reuniões em Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Um grupo vindo de Florianópolis se deslocou a Curitiba para participar do evento.
Os encontros foram organizados pela FENTAC/CUT e pelas comissões nos estados e aconteceram entre os dias 22 e 26. A última reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Aeroviários de Pernambuco (Sindaero/PE), no sábado (26). O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA/CUT) também está apoiando as atividades.

A assessora da Federação, Graziela Baggio, fez um histórico das ações desenvolvidas no caso Aerus pelas entidades, manifestou “indignação”, compartilhando com a opinião de todos participantes, sobre a falta de vontade política do governo Dilma, que demonstra total falta de sensibilidade social e política. “Ainda não vencemos esta batalha, mas somos vitoriosos porque chegamos unidos e com vários êxitos. Tivemos vitórias na Justiça, como no STF no julgamento da defasagem tarifária, na ação civil pública, com a sentença do Dr. Jamil. Isso é vitória nossa! A vigília que fizemos no Aerus, no Rio, e os confinamentos em Brasília foram marcantes e repercutiram na imprensa. Nós cumprimos o nosso papel e vamos continuar cumprindo”, destaca.

Graziela elogiou e parabenizou todos os participantes dos confinamentos  e também aqueles que  apoiaram os movimentos . A porta-voz criticou as “mentes criativas” que têm plantado nas redes sociais notícias inverídicas, criando mais ansiedade e frustração. “Isso não ajuda, só atrapalha.Temos que ter os pés no chão”. Ela salienta que as reuniões foram agendadas para fazer uma retrospectiva de todo o trabalho desempenhado e de todas as ações em curso, além de debater os próximos passos.
(…)

Leu tudo até aqui?

Se quiser ler mais, tem aqui: com outro título e outra foto.
Pois é, é isso aí, exatamente o que você entendeu: emociona ler tantas vitórias, inclusive “como no STF no julgamento da defasagem tarifária”… Tudo graças aos “confinados”! Tudo o que fizeram foi “marcante e repercutiu na imprensa”. Perfeito!

Nem uma palavra, nem uma referência, nem uma insinuação a outras iniciativas e a outras lutas. As greves de fome, textos batalhadores, a existência de uma associação de aposentados e pensionistas do Aerus, cartas e e-mails para jornais e autoridades, manifestações em Copacabana, vigílias no aeroporto Santos Dumont… Desprezo olímpico!

A única referência a outros seres que não comandados pela CUT/FENTAC, foi feita pela “porta-voz que criticou as ‘mentes criativas’ que têm plantado nas redes sociais notícias inverídicas, criando mais ansiedade e frustração. E etc

Lamentável e exasperante a insistência de alguns (recebo e-mails) em escrever UNIÃO e perorar por ela, criticando implicitamente os que recusam ser liderados/representados por gente com tal empáfia, carreirista, e por entidades com interesses outros do que representar, de fato, trabalhadores. Desagregadores por natureza, ação e intenção. Tô fora!
Há muito tempo que me considero unido à APRUS (embora não associado), ao José Manuel, ao Paulo Resende, ao Movimento ACORDO JÁ!, a tantos batalhadores epistolares, à Dayse Mattos, à Cleia Carvalho…

E a tantos outros ex-trabalhadores da Varig que, sozinhos ou em grupo, vão protestando contra o que se abateu sobre nós em abril de 2006, e lutando pelo restabelecimento de direitos e benefícios. De forma 'amadora', sim, mas com muito ideal!
Estou junto!

Relacionados:

6 comentários:

  1. Essa senhora me parece um pouco doente. Adora fala pelos cotovelos. Mais de concreto, até agora, nada! Confesso que chequei a acreditar, mais agora, Deus me abriu os olhos. Definição para essa senhora. "Oportunista".

    Robson.

    ResponderExcluir
  2. Jonathas Filho
    Todo lobo, mesmo que disfarçado de cordeiro, continua sendo lobo e assim, ela, "a amiga do rei", continuará sendo loba. Me fez lembrar aquela música de uma novela antiga: "Eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim:
    Graziela, sempre Graziela!" Não vai mudar nunca !!!!
    Jonathas Filho

    ResponderExcluir
  3. Paulo D.M.Contreiras29 de julho de 2014 às 22:03

    Se "falta vontade política e social do governo, que demonstra total falta de sensibilidade social e política", o que esperam Fentac, Cut, SNA, e tantos outros que não rompem com o governo dito do partido dos Trabalhadores, que dos trabalhadores só tem o nome e que nos trata com vilipêndio, principalmente em se tratando de trabalhadores aposentados e em sua grande maioria idosos. Aliás sindicatos não deviam ser filiados a nenhum partido político pois acabam fazendo política partidária e não de classes.

    ResponderExcluir
  4. Jim e colegas variguianos.
    Estive presente na reunião em Poa dia 23 último.
    O Dr Lauro fez uma explanação bem realista e devido muitos comentários ouvidos por aí, fiz questão de perguntar-lhe se no "acôrdo" proposto pelo SNA estava incluída a ação da DT e 3ª fonte. Ele respondeu com muita segurança que o SNA só pode negociar acôrdo com a ação civil pública ( antecipação de tutela). Que a DT é ação da Varig e a 3ª fonte, do Aerus e só eles podem acordar ações. Eu ja sabia , e espero que os presentes tenham entendido. Quanto aos outros palestrantes, é aquilo que nós da "oposição" ja sabemos e colocaste muito bem nesta msg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente "ponto no i", Vera.
      Muito obrigado.
      Julgo que os generosos leitores pensarão da mesma forma.
      Grande abraço./-

      Excluir
    2. Este blog é mandatorio para os que querem ser informados corretamente e não fazemos nenhum favor em segui-lo.
      A resposta de Vera está perfeita e completa, dizendo de quem é o campo de ação de cada proposta. Porque é tão dificil ver as coisas como elas são?
      Grande abraço./.

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-