sexta-feira, 1 de agosto de 2014

A loucura kirchnerista na hora do calote OU O calcanhar de Aquiles da extrema-esquerda

Luciano Henrique

Antes o governo kirchnerista era irresponsável. Agora definitivamente já pode ser taxado como um governo de loucos. A situação do país já em estágio de calote é triste e deprimente.

Como vemos em matéria da Folha, a coisa realmente está mais feia que briga de foice no escuro. O país vive inflação anual na casa dos 25% e se encontra em recessão. Vai sobrar até para o Brasil, pois espera-se que as exportações para a Argentina tenham uma queda considerável. Cabe lembrar que a Argentina é nosso terceiro maior parceiro comercial. Se você encontrar quem empreste dinheiro para essa turma, pode levar para o hospício.

Como a coisa pôde chegar a esse ponto?
O fato é que os socialistas possuem tanto uma benção como uma maldição. A “benção” é que eles são dotados de artimanhas naturais para conquistar o poder a partir do uso de frames desonestos, pois isso lhes foi incrustado no DNA a partir dos escritos de Marx. A maldição é que eles não sabem como gerenciar as economias de seus países. Até por isso mesmo precisam tanto estabelecer uma ditadura, a única forma pela qual eles conseguem esconder ao menos temporariamente os desastres econômicos que eles próprios criam.

Mas como já disse, eles conseguem esconder até certo ponto. Hoje em dia, a Argentina vive sob uma lei de mídia que amordaça a imprensa… mas eles já não são capazes de esconder os desastres que causaram.

Um fenômeno explicando esse comportamento socialista é o Efeito Dunning-Kruger. Saiba mais sobre:



É no que dá o socialismo. Eles partem do princípio que a realidade precisa se adequar às suas teorias, e que os opositores devem ser silenciados. Por isso mesmo, os partidos socialistas são compostos de pilhas de ideólogos que jamais tem a coragem de dizer que seus líderes estão errados na condução da economia. Incapazes de perceber suas próprias limitações, entendem que os culpados são os outros. Argumentar com eles nessas questões é impossível.

Por isso mesmo a Argentina foi incapaz de perceber o risco do “default” técnico que lhes rondava. Ao invés disso, preferiram culpar o juiz Thomas Griesa, que deu a sentença. Duvido muito que algum dos seguidores de Cristina Kirchner tenha tido a coragem de chegar a ela propondo que títulos podres “esquecidos” desde 2001 constituiriam um problema tão grande atualmente e deveriam ter sido tratados muito antes do processo caminhar tão adiante.

A Argentina vai sofrer um bocado enquanto Cristina estiver no poder. Mas quem sabe essa não é a oportunidade para que eles se livrem dos seus bolivarianos, pois do jeito que a coisa está, o país não poderá contrair novos empréstimos e dívidas.

Se eles chutarem os fundilhos de seus socialistas e os trocarem por governantes mais liberais poderão começar a gastar apenas o que tem, sendo obrigados a cortar o déficit público. Até por que não tem como torrar dinheiro a rodo mais. Mas, é claro, isso só ocorrerá com novos governantes.

Enquanto isso, Cristina seguirá incapaz de resolver qualquer problema. Em vez disso optará por culpar todos (menos eles próprios) pela situação caótica que causaram.

Cristina e seus assessores malucos nos dão, sem querer, ótimos exemplos do motivo pelo qual precisamos fugir da doença bolivariana. Falamos de pessoas extremamente hábeis para chegar ao poder, mas tresloucadamente incapazes de conduzir uma economia seriamente.

É por isso que essa gente precisa ficar ameaçando analistas econômicos que narram os fatos…
Título, Imagem e Texto: Luciano Henrique, Ceticismo Político, 01-08-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-