sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Os favoritos para as eleições de 2014

Almir Papalardo
Parece-nos que após a realização do primeiro debate entre os candidatos presidenciáveis feito na Band, ratificou apenas o diagnóstico que já se tinha delineado, ou seja, que serão mesmo os três mais fortes candidatos que deterão as maiores pontuações de votos, provocando assim, naturalmente, a necessidade do segundo turno.

São eles: Dilma Rousseff – PT (reeleição), Aécio Neves – PSDB e Marina Silva – PSB. Pelo andar da carruagem, serão mesmo estes três que receberão o maior número de votos válidos. Permanece porém uma grande incógnita, apontar quem será alijado da disputa no segundo turno, evidentemente o candidato que ficar na terceira colocação.

Tudo nos faz crer que será este mesmo o destino da eleição de outubro. A menos que no prosseguimento das campanhas e nos novos debates entre eles nestes 37 dias que ainda faltam para a eleição, apareça um outro candidato surpresa, revolucionando um novo e inédito tipo de campanha (dirigida para os aposentados por exemplo), diferente das anteriores, cansativas, embromadoras, para muitos eleitores até nojentas, porque não aguentam mais assistirem a um sucessório de mentiras e promessas vãs, impossíveis de serem cumpridas, porque a ambição é apenas pelo cargo que lhes darão uma vida de nababo, quando, se eleitos, esquecerão das promessas feitas aos eleitores, e ao cumprimento às determinações da Constituição Federal, de que deverão legislar somente para a população brasileira.

Candidata DILMA ROUSSEFF: Esta candidata está disputando a reeleição. Apesar dos resultados da sua atuação não serem bons para a maioria dos brasileiros, devemos respeitá-la, porque, apesar da reprovação de milhões de eleitores, ainda detém um percentual muito grande de admiradores fanáticos, dependentes das várias bolsas benesses caça votos, oferecidas pelo governo petista. Conta também com um grande número de eleitores, que mesmo detestando-a, preferem desperdiçar seus votos, achando que nenhum político é merecedor dele, acreditando na tola existência de candidatos perfeitos e sem pecados!

Candidato AÉCIO NEVES: Também tem boa chance de sair-se vitorioso. A maioria da população quer uma mudança radical nesta atual governança do Brasil, insatisfeita e desiludida com a gestão de Dilma. Se ele priorizar nas suas campanhas as reclamações dos aposentados, comprometendo-se mais favoravelmente e com insistência ao anseio dessa categoria de esquecidos e descartados, poderá sim, conquistar também um grande percentual daqueles 36 milhões de eleitores que em 2010 jogaram seus votos na lixeira, por não confiarem mais na nossa política e principalmente nos candidatos indiferentes a situação triste e desprotegida dos segurados da RGPS-Setor Urbano, para quem, sempre, viram-lhes as costas!

Candidata MARINA SILVA: Esta candidata, vem comendo o mingau pelas beiradas, conquistando a simpatia de milhões de eleitores, ansiosos por uma mudança no comando da nação. Em 2010 ela foi a terceira candidata mais votada, não sendo nenhuma surpresa que possa vir agora repetir a mesma performance. Ainda mais pelo passamento de Eduardo Campos, de quem ela naturalmente captará os votos que a ele seriam dirigidos.

A contra gosto podemos afirmar que nenhum candidato até o momento prioriza verdadeiramente os aposentados da iniciativa privada, sendo raras suas promessas de olhar com mais sensibilidade pelas nossas causas, o que é feito discretamente, sem convicção, porque ninguém quer  se comprometer de verdade com um segmento de trabalhadores que não dá mais o retorno que todo governo deseja.

É uma pena, porque ignoram uma campanha inovadora, surpreendente, que despertaria a atenção e aprovação de todo trabalhador e de toda a sociedade enfim. Faltam-lhe “olhos para ver.” Preferem, em todas as eleições, repetir as mesmas promessas, esquecendo-se que o foco no aposentado é algo necessário e urgente, porque visa também os cidadãos idosos e necessitados, justamente como determina o Estatuto do Idoso. E além de tudo, estão há dezesseis anos sem receberem um agrado, o que não seria nenhum favorecimento e sim um direito conquistado honestamente. Vamos respeitar mais os velhos...
Título e Texto: Almir Papalardo, 28-08-2014

7 comentários:

  1. Amigos


    Depois que o candidato Aécio pronunciou-se a respeito de um mecanismo mais justo para reajustar os benefícios do INSS, precisamos mostrar que podemos e devemos fazer a diferença nessas eleições.
    Se ficarmos apáticos nossas esperanças desaparecerão. Outros candidatos simplesmente continuarão nos ignorando e desprezando.
    Precisamos dar uma mãozinha já.
    Vamos à briga?

    ResponderExcluir
  2. Marina usa Eduardo Campos;
    Aécio usa FHC;
    Dilma usa Lula;
    Everardo usa Deus;
    Luciana usa Marx;
    Levi usa Aerotrem;
    Eduardo Jorge... usa maconha mesmo.

    Por si mesmo são um bando de inutilidades, se votar em alqguem pela primeira vez na vida ,srerá em quem tiver chances de afastar o PT .Mesmo que continue a "lesma lerda!!"

    Paizote

    ResponderExcluir
  3. Marina usa Eduardo Campos;
    Aécio usa FHC;
    Dilma usa Lula;
    Everardo usa Deus;
    Luciana usa Marx;
    Levi usa Aerotrem;
    Eduardo Jorge... usa maconha mesmo.

    Cada qual ...mais cada qual , nesta merda de "demoniocracia"
    Estou estudando votar pela primeira vez para presidente na vida . E minha escolha recairá sobre quem
    tiver mais chances de varrer o PT, nem que continue a lesma lerda , Pois estes que ai estão sinceramente....
    Paizote

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei da compensação.
      Um filho pergunta ao pai o que é compensação. O pai responde ao filha para imaginar o que seria dele, pai, se sua mãe tivesse um amante.
      O filho responde que o pai seria corno.
      E prontamente o pai lhe diz que em COMPENSAÇÃO ele seria filho da puta.
      Aécio usa FHC, em compensação Dilma usa a mula. Marina usa o falecido em compensação Dilma e a mula usam a Marina.
      Everardo usa deus em compensação de suas filosofias marxistas.
      Luciana usa Marx em compensação de seus demônios.
      Levi usa o trem aéreo em compensação não diz aonde.
      Somente um tem condições de varrer o PT, em compensação o resto continua a lesma lerda.

      Excluir
    2. Perfeito.. se a mula e dilma usam marina , como eu desconfiava somente marina tem condições de varrer o pt , voltando as costas para ambos...grato pelo esclarecimento que facilita minha decisão. mesmo sabendo que será a mesma lesma lerda.
      Paizote

      Excluir
    3. Nada contra sua decisão, afinal somos democratas.
      Porém se ela virar as costas ao PT e ao PMDB não governa, ela governará nas costas deles.
      Para varrer o PT temos de votar contra seus senadores e deputados, já comentei sobre isso.
      Nunca importará quem seja o presidente.

      Excluir

  4. Se nada podemos ter certeza quanto aos político e de nossos representantes...
    Lamentavelmente continuamos sem transparência! A exemplo do outro grupo que sempre dez tudo nas sombras , o Aerus repete a lição.
    Mesmo quando a noticia parece boa ,ela é incompleta.
    Senão vejamos;
    Somos ou não os verdadeiros donos do patrimônio do aerus?
    Então como de repente sai um comunicado de ,ais 3 meses de pagamento pagamento plano I , quando sempre foi dito que não havia mais recursos salvo venda de ativos?
    Recursos advindos de ação judicial , diz o texto, Mas qual ação?
    Quais os valores de ganho?
    Quais os planos contemplados com esta ação?
    Onde foram depositadas esta quantias?
    Quanto tempo teremos que pagar para administrar uma quantia na justiça. Se repassadas através de alvará ,ou outro meio beneficiaciaria , mesmo se limitados a 60 salários mínimos ( Ninguém sabe o valor ganho ,então poderia até ser este!) mais as pessoas com valores maiores de uma única. Em vez de gastar com salários do aerus e advogados e taxas,prédios.
    O que falta para liquidar definitivamente o patrimônio , (resguardando direitos adquiridos) e repassa para beneficiários o que restar antes que tudo se dilua em gastos ,que não interessam a grande maioria?
    Toda semana morre um de nós, e a família fica a mercê de alvará judicial , então por que não pagar o que existe ,pelo menos tentando salvar alguma vidas?
    Porque só recebemos informações através da APRUS ( mesmo que sejamos gratos!)sobre o Aerus, quando a OBRIGAÇÃO LEGAL È DO INTERVENTOR?
    Porque o sr interventor não é mais atuante em defesa de nossos direitos junto ao governo , que o colocou lá?
    etc....etc....etc...

    PS; Respeito a pessoa do sr Pereira ,e dos demais pretensos líderes, mas critico o desempenho profissional na defesa das pessoas que dependem deles. Poderiam ser mais atuantes e transparentes.
    O Sr Thomaz tem boa vontade , mas é personagem de segundo escalão , a Graziela decepcionou aos que nela acreditaram , quando colocou política acima dos nossos interesses . Então só podemos implorar ao Sr Pereira que assuma de vez a real tarefa que lhe foi proposta , defender os interesses dos beneficiários do aerus , até o limite de sua capacidade.E se isto ameaçar seu emprego , que seja digno dele e tome a decisão correta.
    Abraços a todos.
    paizote

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-