quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Rachel Sheherazade

Valter Almeida

Não tenho a pretensão de questionar a decisão do Ministério Público Federal referente aos comentários feitos pela jornalista Rachel Sheherazade no Jornal do SBT Brasil, mas tenho o direito como qualquer outro cidadão que vive num País democrático, de emitir a minha opinião.

Apesar de achar que a jornalista não incentivou a violência, eu só quero saber o porquê da violação da dignidade humana? O porquê da violação dos direitos da criança e do adolescente? O porquê da violação dos direitos humanos? São perguntas que eu, e acredito que milhões de outros brasileiros gostariam de saber a resposta.

Se um simples comentário que se faz verbalmente é capaz de incentivar a violência e provocar tanta violação de direitos humanos a ponto de merecer uma punição, através da censura do direito de expressão e de uma ação civil pública, o que merece então se toda essa violência e violação dos direitos humanos fossem cometidas na prática contra o cidadão e a cidadã brasileira?

É claro e evidente que a punição teria que ser mais severa, mas não é isso que acontece aqui no Brasil, todos os dias sentimos na pele a violência e a violação dos nossos direitos e não temos nenhuma deputada ou membros da comissão de direitos humanos do governo que nos defenda, talvez, quem sabe, não é violência nem violação dos direitos humanos quando perdemos a vida na fila do SUS por falta de atendimento médico, quando somos lesados pelo os planos de saúde, quando uma filha nossa é estuprada e assassinada por um  bandido travestido de criança que  fica  impune, quando os seus bens são  saqueados por marginais devido à total ausência da proteção do poder público, quando vemos o patrimônio da nossa Pátria que pertence a todos nós ser dilapidado por corruptos, quando temos os nossos direitos desrespeitados como no caso dos aposentados do RGPS que pagaram para receber três, quatro,  cinco, dez e até mais de salários-mínimos e que por conta de um projeto criminoso, hoje muitos  já chegaram na miséria recebendo apenas um salário-mínimo e os demais estão condenados a seguirem o mesmo destino.

São esses os meus questionamentos e a minha análise a respeito do caso da jornalista Rachel Sheherazade, me fez chegar à conclusão de que a propagação da  violência e a violação dos direitos humanos aqui no Brasil não tem como causa uma suposta interpretação de incentivo à violência feita através de um simples comentário.

A causa é muito mais séria e contundente, tem como origem a impunidade, a incompetência dos nossos governantes, a má qualidade da maioria dos nossos parlamentares e a dominação do vírus da corrupção que contaminou de norte a sul, de leste a oeste a nossa Pátria.
Título e Texto: Valter Almeida, 25-9-2014

Relacionados:

Um comentário:

  1. Eu tenho a resposta para isso
    É uma resposta clássica e bem brasuca
    Pimenta no dos outros.........é refresco
    Não é Srs. políticos de plantão ?
    José Manuel

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-