quinta-feira, 16 de outubro de 2014

A ameaça petista ressuscitou

Almir Papalardo
Está se esgotando o prazo para o Aécio Neves definir de vez a sua vitória tão desejada pelos aposentados. Mas a presidente Dilma é perigosa e praticamente já equilibrou a sua até então ameaçada posição, nivelando-a novamente com a do Aécio. Estão tecnicamente empatados.

O nosso candidato está dificultando uma vitória que seria até muito fácil ante o desgoverno da presidente, que para os beneficiários do “bolsa família” está impecável! O que causa espanto é que a presidente garganteie que o número de empregos criados cada vez aumenta mais, o que, pela lógica, deveria em contrapartida diminuir o número de bolsistas favorecidos (!?).

Após o debate realizado na Band, Dilma intensificou seus ataques ao rival. Através dos horários políticos gratuitos e inserções de vídeos propagandistas diários, Dilma não se preocupa mais em difundir suas novas realizações para a população brasileira. Sua propaganda eleitoral está redefinida somente em ataques pessoais ao tucano e a insistência incompreensível de bater interminavelmente no ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que já está afastado do governo há doze anos.

Oh! Aécio por que você não retruca para a candidata Dilma quando começa a difamar a sua família, perguntando-a da onde vem a fortuna do Lula e de seus filhos, que inesperadamente ficaram milionários? O Lulinha, classificado pelo pai como um gênio, era um simples limpador de jaulas de um Jardim Zoológico quando, pela genialidade, tornou-se uma das maiores fortunas entre brasileiros abastados.

Você, Aécio, tem que pegar pesado para se defender e armas de sobra não lhe faltam para a sua defesa. Você preferiria, sabemos, fazer um debate sóbrio, cortês, sério, onde cada candidato só divulgasse o seu plano de governo. Toda a população séria também queria! Como ela está apelando para a insensatez, partindo para a agressão, lave as mãos e pague na mesma moeda!

Ontem, dia dos Professores, vi num noticiário de uma emissora você assinar um Documento se comprometendo a apoiar os professores, para corrigir uma baita injustiça feita contra essa categoria, um compromisso mais do que justo, conquistando votos de todos os professores e de suas famílias. Um nobre ato merecedor dos maiores aplausos. Bravos!

Por que você não faz o mesmo com a categoria dos APOSENTADOS, tão injustiçados como a categoria dos professores, com o agravante de não poderem procurar outros meios para sair do sufoco já que a sua idade avançada não permite mais? Estão sendo tremendamente castigados por não poderem usufruir uma digna cidadania. E ninguém se interessa em protegê-los!

“Considere que somos mais de nove milhões de aposentados massacrados, que juntos com as nossas famílias e os trabalhadores ativos aptos a se aposentarem, aliás todos os trabalhadores brasileiros têm interesse no fim deste maldito Fator Previdenciário porque fatalmente lhes atingirá no futuro. Todos juntos poderemos lhe garantir também, no mínimo, uns trinta milhões de votos!

Não titubeie, candidato Aécio Neves, o dia 26 de outubro se aproxima, e outros milhões de aposentados ainda não acreditam no PSDB para lhe confiar o voto. Para não repetir sempre as mesmas promessas, priorize agora no finzinho, a intenção de alforriar os aposentados. Seu ex-presidente FHC ainda não se encorajou de ajudá-lo nessa nobre e necessária tarefa, da qual ele também tem uma pequena culpa, obrigando-o a tomar sozinho essa iniciativa... Não se detenha e tome sozinho essa iniciativa.
Respeitosamente, 
Almir Papalardo, 16-10-2014

7 comentários:

  1. Almir, julgo diferente: a ameaça não ressuscitou, pois nunca morreu... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse que a ameaça ressuscitou meu caro amigo Jim porque logo após a apuração do 1º turno, numa dessas inúmeras pesquisas já realizadas, apareceu a posição do tucano até com 17 pontos acima da rival Dilma, deixando os anti-petistas eufóricos, comemorando já a morte do imbatível PT. Portando, se Dilma voltou a nivelar-se com a posição do candidatol Aécio, para esses que já considerava a ameaça petista morta, viu no sentido figurado, uma verdadeira ressureição! Não sei se me fiz entender. Temos que sofrer até o fim a repulsa com os atuais manda chuvas petistas!
      Almir Papalardo.

      Excluir
  2. Almir. a minha esperança é a de que o Aécio foi " devagar" no primeiro e comece a subir o tom a partir de hoje.
    Se bem, que ao ouvir hoje o seu programa eleitoral, e só com as respostas dadas à petista , a percepção é diferente do conjunto quando se vê o debate.
    Deu para apreciar melhor e ele bateu bastante forte
    Agora, quanto à intenção de falar sobre os aposentados, aí realmente é uma incógnita
    Mas também não estou gostando dessa proximidade, apesar de que a pesquisa do Ibope, para mim foi, é e sempre será venal e furada.
    Vamos aguardar
    José manuel

    ResponderExcluir
  3. Amigos,

    Com relação ao debate de hoje (2º turno para presidente), 16 de outubro de 2014, no SBT, julgo que Aécio foi melhor nos dois primeiros blocos e houve empate no terveiro
    e último bloco, o que resultou, ao meu ver, neste placar AÉCIO 3 X 1 DILMA.

    Gostaria que os amigos também expressassem suas opiniões com relação a este embate.

    BHAGASSUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Bhagassus: Na minha despretensiosa opinião o Aécio vem mostrando que realmente é o mais preparado para ocupar a presidência da república. Entre todos os debates ocorridos entre eles, incluindo também os do 1º turno, o tucano já se posicionou uns quatro a cinco pontos à frente da petista. Mas, foi entretanto nestes dois últimos debates do 2º turno, que Aécio conseguiu avançar mais na pontuação, notadamente no debate do SBT, onde o tucano perdendo um pouco a paciência, energicamente, se defendeu, fazendo com ela o mesmo que ela faz com os aposentados, ou seja, massacrou-a, como merecia. O Aécio é muito ético e consciencioso, porque tendo verdadeiras bombas nas mãos pelos desgovernos Lula/Dilma, não faz uso dos escândalos do conhecimento de todos, para nocauteá-la de uma vez. Não nos enganemos, porque, ainda acredito que o resultado final da eleição será pau a pau, porque Dilma é blindada pelos beneficiários das bolsas benesses que lhe garante um expressivo percentual de votos!
      Almir Papalardo.

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-