sábado, 4 de outubro de 2014

Agora é só esperar a apuração das urnas

Almir Papalardo
Terminou outem o período de propaganda eleitoral com a realização do último debate corpo a corpo, na Rede Globo, entre os presidenciáveis. Quem tinha dúvidas em quem votar, certamente dissipou-as. Há dois dias apenas, realizar-se-ão as eleições. A sorte já está lançada, aguardando-se apenas a apuração final dos votos para saberemos quem governará por quatro anos os destinos do nosso Brasil, que corre inseguro, desgovernado e perigosamente por fora dos trilhos.

Para a categoria dos aposentados da iniciativa privada, aqueles que estão assustados com a triste realidade de ter sua aposentadoria reduzida para UM salário-mínimo, ficou mesmo a frustração por não ver em nenhum dos candidatos o desejo firme de ficar compromissado com a categoria. Escorregadios, prometeram estudar com carinho e responsabilidade este obsceno contrassenso, que ano após ano, degrada a nossa já tão debilitada aposentadoria.

Pela nossa pouca representatividade, em tempo algum, durante todos esses anos, em qualquer campanha eleitoral, nunca vimos presidentes ou parlamentares que mostrassem alguma sensibilidade para os velhos aposentados. Exceção somente para o Lula, que matreiramente enganou-nos com promessas mirabolantes, com o intuito de eleger-se presidente do Brasil, e do candidato José Serra, que prometeu-nos 10% de reajuste, que estranhamente esnobamos preferindo os 5% que nos deu a Dilma.

Mas é certo que todos os aposentados já tremendamente machucados, desejam ardentemente a derrota da presidente Dilma, que com o seu mestre Lula fizeram um estrago danado na nossa aposentadoria, aguardam ansiosamente a hora da desforra, a bendita hora de dar o troco, naqueles petistas que com deboche nos viraram as costas.

Seria um desagravo para os aposentados e motivo de intensa satisfação se Dilma fosse eliminada já no primeiro turno, indo Marina e Aécio para disputarem o segundo turno. Acho entretanto uma possibilidade inviável, dado a fidelidade dos seus eleitores, que nos ameaçam justamente o contrário, ou seja, eleger Dilma já no primeiro turno (Deus nos livre e guarde).

Se for o Aécio Neves para o segundo turno com a Dilma Rousseff, os aposentados que lembrem-se da promessa de apoio ao tucano, para desbancar a petista que ao contrário dos outros candidatos, já declarou que não mudará nada a favor dos aposentados que nunca fizerem e nem fazem parte dos seus planos de governo.

Se for a candidata Marina Silva disputar o segundo turno com a Dilma, todos os aposentados que votariam no Aécio, devem maciçamente transferir os seus votos para a Marina, mesmo existindo a dúvida de alguns que ela é um trunfo de Lula, para evitar que soframos a terceira humilhante derrota para os atuais petistas. É essa a solução para os aposentados. Não deixa de ser uma virada na atual situação adversa. E vamos torcer fervorosamente para que os eventuais substitutos de Dilma afrouxem um pouco os garrotes que nos sufocam! É isso aí, aposentados. Não repitamos o erro de 2010. Vamos às urnas, esperançosos de darmos um freio neste sistema esdrúxulo, atochado nos aposentados que tiveram a ousadia de conquistarem suas aposentadorias acima do salário mínimo... 
Título e Texto: Almir Papalardo, 3-10-2014

Um comentário:

  1. 609 votos,

    Aécio Neves: 386
    Marina Silva: 111
    Dilma Rousseff: 54
    Luciana Genro: 15
    Eduardo Jorge: 13
    Pastor Everaldo: 10
    Zé Maria: 7
    Levy Fidelix: 5
    Eymael: 4
    Mauro Iasi: 3
    Rui Pimenta: 1

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-