quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Felix Rodrigues, um brasileiro, diz à Dona Dilma o que ela precisa ouvir… mesmo que não goste

Luciano Ayan

Felix Rodrigues é nordestino, pobre e pardo, conforme ele próprio diz em seu vídeo (que vai ao final deste post). Antes de tudo, temos o mais importante: ele é um indivíduo com uma visão muito lúcida da realidade brasileira, reconhecendo os méritos tanto do governo FHC como do governo Lula, assim como apontando falhas e incongruências quando cabível.

O mais importante no relato de Felix é a mensagem que ele nos transmite: a de que precisamos superar o discurso de ódio e divisionismo artificial criado pelo PT. Discurso este que jamais serviu para beneficiar o povo, mas ao projeto de poder do partido. (Observe especialmente quando ele denuncia o decreto bolivariano)

Conforme já disse nos textos Lula ofende o povo nordestino dizendo que eles não andavam de cabeça erguida e PT, o partido que promove o ódio entre paulistas e nordestinos,segue discriminando, já passou da hora de exigirmos, pela via da cobrança moral, que o PT pare de praticar este tipo de terrorismo ideológico.

Será que alguns paulistas (e pessoas de outras regiões do Brasil) reclamaram pela boa votação de Dilma no Nordeste? Sim. Será que alguns nordestinos (e pessoas de outras regiões do Brasil) reclamaram de paulistas pela boa votação de Aécio em estados do Sul e Sudeste? Sim. Será que existiram excessos em alguns dos comportamentos, em raras exceções, com gente falando coisas absurdas como “nordestinos devem sofrer castração química” ou “paulistas devem ser fuzilados”? Sim, infelizmente isso ocorreu. Basta consultarmos os sites Esses Paulistas e Esses Nordestinos.

Mas nada disso era motivo para o governo fazer uma simulação de guerra de classes, tentando colocar nordestinos contra paulistas (e vice versa), assim como fazer o que já se acostumou: colocar negros contra brancos, colocar heterossexuais contra homossexuais e mulher contra homens. Esse discurso de ódio entre classes, uma violência gravíssima contra o indivíduo, é uma mania que o PT não consegue mais largar.

O povo nordestino historicamente foi mais vitimado pelo coronelismo, assim como por períodos históricos de saqueamento de estados por esses políticos. É um povo honesto, trabalhador e dedicado, mas que vive sob muitas dificuldades. É claro que o Nordeste merece um olhar mais cuidadoso do governo (o que tem ocorrido desde os tempos de FHC), mas não merece ser usado para chantagem eleitoral e terrorismo político.

Ao fazer isso, o PT ofende não apenas o povo nordestino, como os cidadãos de todas regiões do país.

Assista o ótimo vídeo de Felix Rodrigues abaixo:
(O vídeo não está mais disponível)

Título, Imagem e Texto: Luciano Ayan, Ceticismo Político, 9-10-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-