sábado, 4 de outubro de 2014

Fernando Henrique Cardoso: “perdemos o rumo”

O ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, participou de Almoço-Debate promovido pelo LIDE, em 22 de setembro. Ao lado do ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, FHC falou sobre o País de agora e do futuro para 602 empresários.
"Falta indignação por parte dos políticos e da população para que se vá mais a fundo em temas como o escândalo da Petrobras."


Um comentário:

  1. Sem dúvida, senhor Fernando Henrique Cardoso, foi mais um belo discurso! Parabéns. Acho um disparate o Lula ter a ridícula pretensão de querer comparar-se com o senhor. Ninguém em sã consciência poderá negar o seu grande governo a favor dos brasileiros. Há porém uma grande mancha a empanar o brilho da sua profícua gestão, "a infelicidade de ter criado as políticas anti-aposentado", como o desvínculo do reajuste do aposentado atrelado ao salário mínimo, e a criação do fator previdenciário. Há 15 anos estes dois mal fadados projetos prejudicam os velhos trabalhadores. O maléfico desvínculo então, pior que uma bomba atômica, está destruindo gradativamente tudo o que o trabalhador construiu na vida ativa. Nosso prejuízo já atingiu o astronômico percentual de 77,60%, corroendo ainda o nosso sistema nervoso que se vê diante do descalabro de ter há mais alguns anos a sua aposentadoria reduzida a apenas 01 (um) salário mínimo. O seu pecado tornou-se maior quando passou às mãos de Lula esta sistemática perversa, tendo o Lula mais a Dilma juntos, nos surrupiado um percentual de 55,21%, enquanto vossa excelência nos cortou um total de 22,39%. Eles dividem com o senhor esta culpa. Não sei se o senhor já notou, que com a implementação desses maléficos projetos, também prejudicou o seu partido porque nove milhões de aposentados se recusam a votar nos militantes do PSDB, como um castigo por aqueles seus atos. Foi assim que Geraldo Alckmin, José Serra e talvez(?) Aécio Neves não emplacaram nas eleições disputadas, mantendo o seu PSDB no ostracismo. Queira Deus que Aécio Neves quebre essa sequência de derrotas (tem ainda uma pálida chance de vencer dado as atrocidades cometidas pelos presidentes petistas) para poder reerguer o PSDB, que já poderia estar salvo, se o senhor tivesse a grandeza de apoiar a campanha de seus colegas, garantindo que eles iriam corrigir estas covardes políticas contrárias aos direitos dos velhos trabalhadores que, mais do que ninguém, teriam o sagrado direito de usufruir também uma cidadania digna! Até hoje, a maioria dos aposentados não querem analisar devidamente aquelas suas acusações, quando ao chamar aqueles aposentados que queriam se aposentar antes dos 50 anos, de "vagabundos". Para eles, o senhor enquadrou todos os aposentados brasileiros e ninguém consegui tirar isto da cabeça deles...
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-