sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O ‘day after’ da Globo


José Manuel
As organizações Globo têm no dia de hoje, véspera de eleição, 24-10-2014, uma ótima oportunidade de escolherem através da organização de um debate honesto e imparcial, em que não permitam as baixarias proporcionadas pelo PT nos debates anteriores, ou deixar de serem a potência que ainda ostentam.

O ataque feroz do "chefe" da gerenta aos jornalistas William Bonner e Míriam Leitão, da Globo, esta semana no comício público em São Paulo, deveria ter uma resposta eficaz por parte da emissora, colocando exatamente a Míriam fazendo par com o William para intermediar um debate inteligente, que em sendo assim certamente será ganho pelo Aécio.

A oportunidade a que me refiro é a de continuar como emissora líder em audiência e um grande grupo jornalístico, ou ceder a vaga a um outro grupo, que a continuar a governabilidade PT, estará certamente se candidatando a um canal de televisão, porque já detém o canal virtual UOL, a Folha de São Paulo e o Data Folha.
Me refiro ao grupo Folha de São Paulo.

Já de algum tempo venho percebendo a imensa tendencia à veiculação de um noticiário contrário ao candidato Aécio Neves, por este grupo jornalístico, que pessoalmente frequentava por considerá-lo imparcial como deve ser uma imprensa moderna e honesta.
A página do Uol só não mudou as suas cores para o vermelho, porque de resto, fez de tudo para minimizar a candidatura PSDB.

Os resultados das pesquisas do Datafolha seguem no mesmo sentido e os do primeiro turno estão aíi como um fracasso retumbante e altamente tendencioso.

No momento tentam desconstruir "levemente" a imagem do candidato do PSDB, com notícias que além de não serem verdadeiras, são irrelevantes ao processo eleitoral. Há neste grupo uma séria e perceptível estratégia em minimizar o candidato Aécio Neves.

Saiu o quarto boletim "Data Nunes", pesquisa técnica, saudável, imparcial com dados do próprio Datafolha e do Ibope, realizada pelo jornalista Augusto Nunes.
Nos anteriores o candidato do PSDB aparecia sempre com uma vantagem de dez pontos percentuais acima da candidata do PT.

Graças aos ataques violentos que vem sofrendo, Aécio, mesmo assim, neste quarto boletim está com seis pontos acima da outra candidata, e subindo pelos desdobramentos da reportagem que saiu hoje na revista Veja sobre a acusação de que os chefões do PT sabiam de tudo o que ocorria nos bastidores da corrupção capitaneada pelo doleiro e pelo engenheiro da Petrobras.

Então, hoje à noite teremos como assistir, além de um grande debate, uma resposta a um grande plebiscito sobre o que deseja a população para o país a partir deste momento, e a ascensão ou queda de um grande grupo jornalístico.
Amanhã teremos conhecimento disto tudo.
Título e Texto: José Manuel, 24-10-2014

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-