domingo, 5 de outubro de 2014

Palavras que ferem

Nelson Teixeira
Não importa quem seja, mas não devemos jamais usar palavras que possam causar qualquer mal-estar numa pessoa. As palavras quando utilizadas com sarcasmo, pouco caso, com grosseria, com desdém, com rispidez, podem ferir e magoar profundamente uma pessoa. Não há nada pior do que causar uma dor em alguém por causa de palavras mal colocadas.

Antes de proferirmos qualquer palavra, devemos rapidamente fazer uma análise para sentirmos como reagiríamos se essas palavras fossem dirigidas a nós mesmos. A palavra tem uma força imensa. Ela pesa dependendo da forma com a qual a utilizarmos. Portanto, para que não soframos com o arrependimento e o remorso mais tarde, se não pudermos falar algo de bom a alguém, tanto melhor que nos calemos. Aprendamos que as palavras podem levantar o ânimo de uma pessoa ou derrubá-la, levando-a à ruína moral.

Por essa razão, utilizemos as palavras somente se for para ajudar alguém, trazendo a alegria, a esperança, a confiança, a coragem e a fé. Caso contrário, se for para ofender, ferir, criticar, levar adiante uma fofoca, o silêncio será uma virtude! 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 5-10-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-