quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Pots-pourris

José Manuel

É inevitável concluir que o povo brasileiro ou é extremamente alienado, ou não dá a mínima para a roubalheira. Quem aplaude o atual governo ou não sabe o que está acontecendo, ou está ganhando dinheiro com o que está acontecendo. O PT conseguiu banalizar a corrupção. Muitos repetem por aí que todos os partidos são corruptos mesmo, então tanto faz: ao menos o PT ajudou os mais pobres. Vivem em Marte?

Roberto Campos foi certeiro ao constatar que, no Brasil, a burrice tem um passado glorioso e um futuro promissor. Quer maior prova disso do que todos esses anos de PT no poder? Mas parece que ainda não foi o suficiente. O brasileiro quer mais! Quer dar um passo adiante nesse precipício...

Hoje começo esta colcha de retalhos, com a ajuda do  jornalista Rodrigo Constantino, que nos dá a entender o que se está passando no Brasil.
Saiu também hoje, 02-10-2014, a notícia de que os jihadistas no Iraque assassinaram um total de 9347 pessoas em 2014.
Pois bem, vamos ler com a profundidade que o assunto merece, uma outra notícia divulgada por Gil Alessi, do Uol, em São Paulo, em 27-05-2014, portanto, há cinco meses, e base de dados de 2012. Não se está falando de 2014.

 "O Brasil quebrou um triste recorde: teve o maior número de pessoas mortas em um ano, segundo dados divulgados nesta terça-feira (27) no Mapa da Violência 2014, que compila dados de 2012. Ao todo, foram 56.337 mortes, o maior número desde 1980. O total supera o de vítimas no conflito da Chechênia, que durou de 1994 a 1996."

A continuar esse volume de crimes, contra seres humanos no país, poderíamos também contatar a Coalizão e pedir ajuda ao Obama para que possamos pôr fim a semelhante barbárie.

Ontem, as cidades do Rio, Niterói e Florianópolis, foram vítimas de barbaridades cometidas contra a sociedade.

Se estamos só  em situação Reativa, por acaso não existe uma lei antiterrorismo?
E se existe, porque não é aplicada a quem é encontrado com uma arma? Por que não construir um presídio só para este tipo de terroristas urbanos, lá no planalto central, longe da civilização à qual esses boçais não pertencem?

Ah, entendi, é porque não se pode prender em época de eleições para não desperdiçar o voto útil, não é mesmo?

Enquanto formos o país dos descamisados, dos bolsistas profissionais, dos MST  de carreira, vamos continuar a ser os campeões em mortes sociais, superando qualquer Chechênia, Gaza, ou Iraque, e podem ter a certeza disto.

Falar de cultura preventiva, com um grande plano educacional, envolvendo toda a sociedade, obviamente não se traduz em votos, portanto é muito mais fácil se criar UPP's  ou unidades de polícia pacificadora (Isso não existe em termos reais, pois não se pacifica nada quando não se está em guerra civil declarada), além do que se mostra à sociedade uma desculpa de que se está trabalhando no controle da criminalidade.

Estamos também em um verdadeiro Patchwork de corrupção, onde o partido governista está envolvido até um limite inimaginável, continua dizendo que não sabe de nada e  cada vez mais sobe nas pesquisas confirmando  assim o que diz o conhecido jornalista, aqui no título acima.

"paulinho", um peixe médio, em acordo de delação premiada,"concorda" em devolver  stenta milhões de Reais, nos fazendo um favor.

Imaginemos então, os  "tubarões" quanto não levaram nesse  butim de anos, enquanto nós mortais sem hospitais decentes, sem escolas decentes, sem salários dos aposentados decentes, sem nível de emprego decente, sem economia decente, víamos o dinheiro ser torrado no exterior em  "comprinhas", mimos automobilísticos importados e arenas formidáveis, que hoje não passam de grandes elefantes brancos.

Agora, surgem novos indícios fortes nos fundos de pensão tanto do Postalis, como no da Petros, com as delações premiadas, de que os mesmos sofreram ataques fortíssimos com desvio de milhões.

E por falar em fundos de pensão, nós do AERUS, neste momento acumulamos de há dois anos para cá três vitórias em instâncias federais, não vimos um centavo do que ganhamos e temos direito por lei, continuamos a morrer à míngua e morrendo de medo que o governo impetre qualquer recurso a essas vitórias.

Que tipo de cidadãos somos nós? Alienados ou de Marte?

Em qual estatística queremos ser incluídos, a dos assassinados pelos criminosos ou a dos assassinados pelo Estado?
Até quando vamos continuar dóceis, passivos?

Vou encerrar esta colcha de retalhos com outra afirmação de mais um jornalista conceituado e para que repensemos  que país desejamos, se o do precipício ou o das vítimas

Se a Petrobras fosse uma empresa privada, Paulo Roberto não teria levado R$ 70 milhões do que nos pertence. Agora pensem na organização como um todo, no conjunto das estatais e no tamanho do estado brasileiro e imaginem quanto o estatismo rouba de cada cidadão, de cada desdentado, de cada criança barrigudinha, de cada analfabeto, de cada sem-casa, de cada sem-futuro, de cada trabalhador, de cada contribuinte, de cada um de nós, que ganha a vida honestamente.
Não obstante, as esquerdas bucéfalas saem por aí gritando: “A Petrobras é nossa! As estatais são nossas!”. São, sim: DELES! Nós somos apenas as vítimas.
Reinaldo Azevedo

Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, 2-10-2014

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-