segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Restaurações & Desconstruções

José Manuel
Eu, como membro da ZELITE, pois recebo, como aposentado, três salários mínimos, consigo pagar uma TV a cabo em que o universo intangível, inalcançável, de nações modernas, nos fazem viajar, como se delas fizéssemos parte, pelo menos naqueles momentos de prazer.

Um dos programas que frequento é o do RICK, sujeito notável e mestre da restauração, que renova qualquer coisa antiga à perfeição deixando as peças como no dia em que acabaram de ser fabricadas. 

A sua oficina irretocável tem como visão de fundo a cidade de Las Vegas com os seus edifícios famosos, tangenciando-a sempre um daqueles trens enormes constantemente  passando ao fundo de sua oficina.

Então é sempre um prazer em assisti-lo porque esse ambiente visual já tão esquecido em nosso país, nos faz retroceder a um passado longínquo.

Um dos momentos de emoção no programa é quando alguém traz a peça danificada pelo tempo e o RICK dá uma aula de como funcionava, em que ano foi fabricada e a época em que foi utilizada.

O outro, é quando o cliente volta para buscá-la, e ele a apresenta com toda a grandeza e beleza de uma peça absolutamente funcional, para espanto de seu dono.


RICK, pratica história na mais pura de suas afirmações, ao trazer à vida esses elementos e juntando todos os seus elos perdidos.

Outro fato que chama a atenção, é a reunião de esforços para que uma empresa privada se torne importante e reconhecida no mundo inteiro, pois até aqui em São Paulo eles já estiveram se apresentando, no shopping Pátio Higienópolis.

Trabalham com ele a sua esposa, o enteado, o filho, o irmão, mais uma dezena de funcionários em perfeita miscelânea de trabalho e arte.


O mesmo aparelho de TV que me trás estas belas imagens pagas, mas extremamente elucidadoras em todos os pontos de vista, me convida também a uma visita às imagens grátis do canais livres e seus telejornais bang-bang e miséria política.

Raramente o faço, mas circunstancialmente em algumas escapadelas a esses canais me deparo com um outro sujeito chamado inácio lula não notável como o primeiro, mas que reina absoluto como mestre da desconstrução nacional.

Ao contrário do RICK,  inácio lula não faz, nem conta  história, pois ao gabar-se de nunca ter lido um livro sequer por preguiça, desconstrói a si mesmo e não consegue  enganar mais ninguém, mesmo aqueles que se equivocaram algum dia achando que iam fazer  uma história única nestepaíz.

inácio lula, ou molusco como é fartamente conhecido, junto com seus pares inoculados pelo veneno das estepes, também colocaram todos os seus parentes, não para trabalhar, mas para mamar nas tetas do Estado e alucinaram o país durante 12 longos anos, desconstruindo tudo o que encontravam pela frente, como empresas privadas, estatais, fundos de pensão, causando não só a desconstrução do Estado brasileiro e a sua consequente derrocada dentro da sua posição de sétima economia mundial, bem como a falência física e psíquica de uma sociedade enganada pelas suas desconstruções.

Ao contrário do RICK, a visão de fundo do inácio lula é estéril, não mostra nada, nem os trens que prometeu ao longo deste imenso país, muito menos o trem " BALA " que faria a ligação entre os dois maiores centros do país, e de bala, só mesmo os projéteis que voam sobre as nossas cabeças, fomentadas por uma sem política desconstruída socialmente.

Ultimamente, como grande parte  do terremoto das edificações econômicas já foi todo concluído, e os elos perdidos, o molusco e seus cumpanhêros, se dedicam em tempo integral à desconstrução de reputações em seus programas eleitorais, pagos pelos que têm história a contar.

Ficaria horas aqui escrevendo sobre o RICK e seu formidável trabalho de resgate da história e engrandecimento de um país, mas ao contrário do seu antagonista, a vontade que tenho é a de jamais me conectar com a a TV aberta e esquecer que fui obrigado a ver e ouvir as maiores aberrações que a história de um país pode contar. 
Título e Texto: José Manuel, 20-10-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-