segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Um final de propaganda fulminante

Almir Papalardo
Ao PSDB e ao candidato Aécio Neves:
O segundo turno da eleição presidencial já entrou na reta final. Restam apenas doze dias para a sua realização, tempo muito curto para conquistar os indecisos e os usuários do “voto nulo, branco e abstenções”, pela descrença da política pouco ética hoje praticada no Brasil! É necessário que apareça um fato novo, uma novidade impactante, diferente, inovadora, que convença o maior número possível de eleitores da vantagem de dar-lhes o voto para aumentar a progressão na contagem final das urnas.

Os duelos diários na televisão e no rádio travados entre Vossa Excelência e a sua opositora, Dilma Rousseff, nada mais resolvem, nada mais acrescentam, não conquistam mais os telespectadores ou ouvintes. Aquelas musiquinhas até agradáveis de serem ouvidas, não conquistam novos votos, até porque em todas as eleições acontecem sempre as mesmas coisas já manjadas e entediadas: defesa de condutas sob acusações do rival e ataques pessoais entre ambos os candidatos. Muitos eleitores não levam mais em consideração as promessas feitas, que até já foram decoradas pela população brasileira, quando a maioria dos cidadãos desliga a televisão ou apaga os seus rádios.

Qual seria, então, esta inovação conquistadora de novos votos?

Peço permissão para apresentar-lhes uma despretensiosa sugestão: todo brasileiro sabe que os aposentados pertencem à categoria mais injustiçada, mais descartada e esquecida pelos Poderes Públicos. Somos sempre ignorados. Não fazemos mais parte dos planos governamentais.

Pois, façam agora, justamente o contrário! Deis-lhes valorização, justiça, atenção, prioridades! Lembrem-se que somos quase dez milhões de aposentados prejudicados, judiados e sedentos por justiça. Nossa família se condói com nossa adversidade e estará sempre disposta a acompanhar nossos votos a favor do nosso herói libertador que se propuser a sê-lo!

E lembrem-se também que TODO o trabalhador brasileiro, um dia será um aposentado e certamente tem interesse pelo fim desse malfadado Fator Previdenciário. Se for acatada essa nova tática de fazer propaganda, acabando com ataques, defesas ou promessas que ninguém mais acredita, o PSDB e o seu candidato poderão acrescer muitos outros milhões de votos favoráveis.

Instiguem os seus organizadores de campanha a criarem vídeos inteligentes, tendo como base os aposentados brasileiros. Façam o mais rápido possível inserção de slides diários prometendo aos aflitos aposentados que, se Vossa Excelência ganhar a eleição, um novo tratamento mais humano e justo lhes será dedicado. Acabarão as visíveis discriminações e perseguições contra os indefesos segurados da Previdência Social da iniciativa privada.

Os PLs 01/07, 3299/08 e 4434/08, mofando nas gavetas da Câmara dos Deputados há seis anos, serão desobstruídos e aptos para irem às pautas de votação. Nos três debates que ainda serão feitos nas redes de televisão, perturbe a sua opositora insistindo no assunto “maldade contra os aposentados” que, surpreendida pela sua nova estratégia, ficará na certa muito irritada e desnorteada, porque não terá argumentos convincentes para se defender. Pisará na bola...
Boa sorte para o candidato que poderá transformar-se no nosso salvador!
Título e Texto: Almir Papalardo, 13-10-2014

Relacionados:

2 comentários:

  1. Esta carta do Almir tem que chegar ao conhecimento do Aécio.
    Atenção blogueiros de plantão, internautas de carteirinha, nerds maravilha, por favor comecem a agir para que esta mensagem chegue a tempo de que os marqueteiros do Aécio acordem e no lugar das musiquinhas chatas que ninguém aguenta mais, coloquem inserções sobre os aposentados.
    O Almir tem razão porque se forem para um debate o Aécio com o cacife dos aposentados coloca a dama de vermelho no chão
    José manuel

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupe meu amigo José Manuel. Já encaminhei a matéria para o candidato e também para o PSDB. Mas não quer dizer que devemos parar por aqui. Vamos insistir no assunto e todos que quiserem reenviar minha mensagem, podem fazer. Se preferirem façam com suas próprias mensagens, desde que não fujam muito do tema.
    Ou nos livremos agora do massacre, ou sofreremos por mais quatro anos. Não deixem uma viável vitória nos fugir das mãos, por entre os dedos...
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-