quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Aposentados, cobaias da sua própria incompetência

Almir Papalardo
Os efeitos causados pela ressaca deixada nas eleições de 26 de outubro de 2014, continua a causar um mal-estar irreparável naqueles aposentados que desejavam mesmo detonar o Partido dos Trabalhadores, que há doze anos nos achincalha, destruindo impiedosamente a nossa aposentadoria. E doze anos ainda não foram o suficiente, porque teremos que aguentar agora mais quatro anos do governo petista, com a lamentável reeleição da presidente Dilma.

Neste novo período muitos já estarão próximos de ter a aposentadoria reduzida para apenas UM salário mínimo, porque a cada novo reajuste anual, cerca de trezentos mil aposentados caem para a vala do piso mínimo. É duro ter que engolir uma mensagem dirigida à população brasileira, redigida pela Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, datada de 3 do corrente, com o título "Resolução Política", quando oito folhas pedantes, pretensiosas e arrogantes, criticam aqueles que teimam em falar em "anulação das eleições passadas e no impeachment da presidente Dilma Rousseff".
É choro de perdedor, dizem eles e, até concordo, porque Dilma, até que apareçam provas em contrário (provas reais e não falácias), ganhou as eleições democraticamente, na contagem final de votos. É como diz o provérbio popular: "Todo povo tem o governo que merece".

Abaixo, segue um pequeno trecho do artigo mencionado, para conhecimento de quem ainda dele não tomou conhecimento:
  
"A reeleição da companheira Dilma Rousseff para presidir o Brasil até 31 de dezembro de 2018 é uma grande vitória do povo brasileiro. Uma vitória comemorada por todos os setores democráticos, progressistas e de esquerda no mundo e, particularmente, na América Latina e no Caribe.
Uma vitória sobretudo do PT e do nosso projeto, que conquista um quarto mandato, algo que nenhuma outra força política havia alcançado até agora no País.
Foi uma disputa duríssima, contra adversários apoiados pela direita, pelo oligopólio da mídia, pelo grande capital e seus aliados internacionais. Vencemos graças à consciência política de importantes parcelas de nosso povo, da mobilização da antiga e da nova militância de esquerda, da participação de partidos de esquerda e da dedicação e liderança do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma.
Nossa candidata soube conduzir a campanha com firmeza e sem recuos, mesmo nos momentos mais difíceis. O enfrentamento com o adversário em debates comprovou o preparo e a diferença da nossa…"

Tudo bem, tripudiem, porque nós merecemos, não sabemos usar nossas armas, o VOTO Destronador, da maneira que eles deveriam ser usados. Lembramos que o PT clama e canta de galo por estar falando pela maioria do povo; mas isso não é verdade (mais uma vez fica provado pela equação abaixo)!

Objetivamente, eles representam apenas 38,2%, enquanto 61,8% do eleitorado não vota no PT, logo, ainda somos a maioria que, definitivamente, os descartam! Abaixem portanto a sua bola! Só nos falta União e Solidariedade em torno de um único objetivo, derrotar o PT através do voto sem precisar da ajuda de ninguém! Caso contrário, passaremos desta para a outra sem sentir o sabor da vitória!

142.8 milhões de Eleitores
54.5 milhões de votos para Dilma
51.0 milhões de votos para Aécio
30.1 milhões de abstenções
5.2 milhões de votos nulos
2.0 milhões de votos brancos
38.2% dos eleitores votaram em Dilma
61.8% dos eleitores não votaram em Dilma

Uma anomalia da democracia representativa: o governo, no caso desta eleição, não representa a maioria do eleitorado, mas a maioria dos votos válidos. Uma minoria de eleitores elegeu a Dilma. Está aí a grande falácia em que muitos embarcaram, de se abster ou anular por antipatia a um partido/candidato. Agora somos TODOS reféns dos 38,2%.

Paciência, quatro anos passam rápido e até lá, quem sabeP, resolvam somar e não diminuir como vem acontecendo nas duas últimas eleições. 
Título e Texto: Almir Papalardo, 13-11-2014

3 comentários:

  1. E os aposentados, ganhem um ou quarenta salários mínimos, sejam aposentados (ou pensionistas) pelo Aerus, estão muito bem, obrigado! E adoram a Dilma, o Partido dos Trabalhadores, o valioso e valoroso Guia Universal dos Povos, etc e tal.
    No próximo sábado, 15 de novembro, ficarão em casa, reclamando no Facebook...
    Grande abraço./-

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Almir pela sua visão de passado e futuro, que certamente a grande maioria neste país não consegue nem chegar perto.
    Perderam a grande oportunidade, de se libertarem de vez do terceiro mundismo ,da corrupção, do clientelismo, das carteiradas, das bolsas fajutas, dos casebres, dos esgotos a céu aberto, da falta de água encanada, das favelas, das escolas medíocres, da divisão racial fomentada e dos demais tudo, tudo, tudo, tudo.
    Foi isso que quiseram ? Daqui a algum tempo que não vai demorar, porque é mais cristalino que água fresca, vão começar a reclamar, pois a parte do corpo onde mais dói, é o bolso e é pelo bolso que as mazelas vão começar a aparecer. Depois vem o estomago, e quando ele começar a doer, nós os seus inimigos, como eles nos chamam, vamos ter o maior prazer em relembrar o que lhes dissemos, porque afinal todo o povo tem o governo que merece.
    José manuel

    ResponderExcluir
  3. Paulo D.de M. Contreiras14 de novembro de 2014 às 01:43

    Parabéns Almir Papalardo por sua análise do que aconteceu na eleição de Dilma. Uma pergunta eu gostaria de fazer: Será que algum aposentado do RGPS votou em Dilma?Não dá para acreditar! Penso que se cada aposentado RGPS carregasse o voto de 1 ou 2 familiares seria suficiente para definir a derrota de Dilma. Com relação ao texto do PT só tem uma palavra para defini-lo : HIPOCRISIA.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-